Por Rafael Camargo Em Clube dos Sócios

Quadro do programa “Clube dos Sócios no Rádio” interpreta histórias reais

 aconteceu_comigo_materia

Em dezembro de 2016, o programa “Clube dos Sócios no Rádio” transmitido pela Rádio Aparecida completa um ano de existência. Criado para dar destaque ao protagonismo de representantes e auxiliares do Clube, o programa acontece, ao vivo, aos domingos, das 9h às 12h, com informações da Missão Popular, muita música, mensagem, bate papo, notícias, curiosidades. 

Entre os quadros fixos do programa – “Quiz do Clube”, “Alô Clube”, “Dose Dupla”, “Reis do Rádio” -  o último a ser apresentado aos domingos, “Aconteceu comigo” traz enredos de amor, episódios familiares, e sensíveis histórias de fé e devoção.

As experiências vividas pelos ouvintes e enviadas para a Rádio Aparecida são interpretadas com emoção nas vozes dos locutores Eriberto Carvalho e Marluce Botelho, apresentadores do programa.   

“Durante 15 anos fui morador de rua. Vivia sujo e barbudo e para esquecer a humilhação, bebia muito. Minha cama era a calçada, meu travesseiro eram as pedras e meu cobertor era o relento. (...).  Um dia perto das margens do Rio Paraná estava caído em um buraco ao lado de uma garrafa de pinga, minha parceira inseparável. Duas crianças que vinham da escola pararam em frente ao buraco; me lembro de tudo como se fosse ontem. A menininha que devia ter uns sete anos me olhou e disse: ‘Tio por que o senhor bebe? Nossa Senhora gosta tanto de você!’ Aquelas palavras tocaram fundo o meu coração. Ali nasceu minha missão, meu compromisso com Nossa Senhora!”

O surpreendente relato é do Representante Moysés Duarte, de Altônia-PR, contado no quadro do programa, no último dia 22 de maio. Depois do encontro com as crianças, ele procurou ajuda, teve recaídas, porém, há quatro anos não bebe mais.  Moysés tornou-se o primeiro representante a peregrinar com a Capela da Missão Popular.

O quadro “Aconteceu comigo” trouxe também a manifestação de devoção de Maria José dos Anjos, de Lagoa Santa-MG. 

Representante do Clube há muitos anos, ela também percorreu a comunidade com a Capela da Missão. “Desde que a Imagem chegou, veio com ela uma chuva gostosa que tanto precisávamos e foi regando nossas lavouras e enchendo nossos lagos, revigorando a vida e a esperança de nosso coração”, conta um trecho da história interpretada no programa dia 10 de abril.

A entrega da Capela com a Imagem de N. Sra. Aparecida no Clube dos Sócios foi marcada pela presença dos devotos da comunidade de Lagoa Santa, que vieram em procissão do hotel onde estavam em Aparecida até o prédio da Rádio, onde chegaram cantando. 

Para ouvir o programa e, em especial, esse quadro acesse: www.12.com/radio ou sintonize as Ondas Curtas da Rádio Aparecida. No celular é possível ouvir baixando o aplicativo “Aparecida” no Google Play. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rafael Camargo, em Clube dos Sócios

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.