Por Camila Abreu Em Clube dos Sócios

Viagem Peregrina esquenta os corações dos fiéis em Ponta Grossa

 

A Viagem Peregrina da Rádio Aparecida, realizada no último final de semana, movimentou a cidade de Ponta Grossa, no Paraná. Apesar do tempo frio, muitos fiéis se dirigiram até ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na paróquia São Sebastião para receber a Imagem da Mãe de Deus, e participar da programação da visita que já é tradição, desde 2012.

 

 

Foto de: Marco Ribeiro

20160610_191715_1

Imagem de Nossa Senhora é recebida em carreata

 A equipe composta pelo locutor da Rádio, Praianinho, operador de áudio, colaborador do Clube dos Sócios, e pelo missionário redentorista, Pe. Evaldo César, saiu bem cedinho de Aparecida/SP, na sexta-feira (10), rumo a cidade paranaense. Na chegada, eles foram recepcionados por centenas de fiéis na paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, que fizeram o percurso em carreata com um andor preparado especialmente para a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, até ao santuário Diocesano, onde foi celebrada uma missa às 20hs.

 

No sábado (11) as orações começaram cedo, ás 8h, com a meditação do Terço das Mulheres, seguido pelo Terço dos Homens e das missas, ás 10h e ás 15h. A noite começou com a procissão, que apesar do frio, os devotos não deixaram de participar, e encerrou com a missa na igreja São Sebastião.

 

O pároco, Pe. Sandro Maciel falou como foi receber esta visita especial, e sobre a participação da comunidade. "É com imensa alegria que mais uma vez recebemos a Imagem de Nossa Senhora Aparecida. Quem esteve aqui pôde presenciar um fluxo de muita gente, apesar de um fim de semana de muito frio em Ponta Grossa, mesmo assim o povo manifestou a sua fé e esteve presente em todos os momentos em que nós proporcionamos a espiritualidade", comentou.

 

O último dia da visita, no domingo (12), foi marcado por muita fé e devoção. Em clima de despedida, dezenas de pessoas participaram da missa de encerramento. Nosso locutor, Praianinho, conversou com o Júnior para saber como foram os momentos ao lado da Mãe Aparecida. "Esta é a quinta vez que participo. Desde quando começou, eu estou sempre presente, todos os anos. A emoção é imensa. Todo mês de junho a gente já fica esperando a visita Dela, já se tornou tradição. É um fim de semana diferente e abençoado".

 

A Viagem com a Imagem Peregrina não marcou somente os fieis, mas também o Pe. Evaldo, que participou pela primeira vez. "Foi uma experiência inesquecível. Estava muito frio, mas o coração do povo estava aquecido pela fé e pelo amor a Deus e a Nossa Senhora. Um Santuário muito bonito e receptivo. 

A gente soma mais um lugar onde a Missão aconteceu com muita tranquilidade, muita fé, e aproveito para deixar aqui o meu agradecimento a todo o povo de Ponta Grossa no Paraná.

 

 

Confira as fotos dos principais momentos: 

 
 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Camila Abreu , em Clube dos Sócios

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.