A Comissão Especial de Bioética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma nota de solidariedade ao povo Yanomami. No texto, grupo composto de especialistas em áreas da medicina e teologia expressaram indignação e tristeza diante da situação dos indígenas em situação de fome e desnutrição em aldeias Yanomami. No texto, eles recordam que “miséria, exploração, pobreza, fome e esquecimento atentam tanto a vida humana quanto os flagelos do aborto e da eutanásia”.
A Comissão espera que as causas “desse escândalo sejam apuradas e sanadas” e manifesta solidariedade ao Conselho Indigenista Missionário (Cimi). O presidente do Cimi, arcebispo de Rondônia Dom Roque Paloschi, falou sobre a omissão do governo passado com relação a atuação do garimpo de maneira ilegal. Ele pede ainda que não sejamos indiferentes diante da dor do povo Yanomami.
Signis Brasil elege nova direção para o triênio 2026-2028
A Signis Brasil encerrou sua V Assembleia Geral promovendo debates estratégicos que integraram tecnologia, espiritualidade e missão na comunicação católica.
Como fazer uma transição de carreira com segurança?
Aprenda orientações essenciais para conduzir uma transição de carreira segura e fortalecer sua imagem diante dos recrutadores.
Como terminar o ano mais leve?
O psiquiatra Iago Fernandes fala sobre como os desapegos emocionais podem encerrar 2025 com leveza e abrir espaço para um 2026 mais feliz.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.