A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou uma carta à Presidência da Conferência Episcopal Venezuelana, manifestando solidariedade e comunhão fraterna diante do atual contexto vivido pelo povo venezuelano.
Na mensagem, os bispos reafirmam o compromisso da Igreja com a defesa da dignidade humana, da paz, do diálogo e do bem comum, e asseguram orações pela missão pastoral da Igreja na Venezuela e por todo o seu povo.
A CNBB diz que está unida espiritualmente às orações e iniciativas pastorais, expressando a solidariedade às vítimas da violência, aos feridos e às famílias enlutadas. “Como pastores da Igreja na América Latina, partilhamos a dor do povo que sofre e renovamos nossa esperança na força do Evangelho da paz desarmada e desarmante”, diz a nota.
Na nota, a presidência reafirma, com convicção, que o diálogo sincero, iluminado pela verdade, pela justiça, pelo respeito à dignidade da pessoa humana e à soberania das Nações, é o único caminho capaz de promover o bem comum, fortalecer a democracia e construir uma convivência social marcada pela reconciliação e pela paz duradoura.
Veja também:
— Na ONU, Brasil, China e Rússia condenam ação dos EUA na Venezuela;
— OEA se reúne hoje para analisar questão da Venezuela;
— Santuário Nacional de Aparecida acolhe quase 10,5 milhões de fiéis em 2025.
Confira na íntegra:
Janeiro Branco: Cuidar da mente é cuidar da vida
O psicólogo Cristiano Mollo destaca a importância de olhar para as emoções e cuidar da saúde mental como caminho para um ano mais consciente e equilibrado.
Episcopado da Venezuela agradece apoio e orações da CNBB
A Conferência Episcopal da Venezuela destacou a importância da comunhão e do discernimento para fortalecer a missão pastoral diante dos desafios do país.
Movimento, consciência e uma vida sem dor
Edu Maltez, educador físico, fala sobre consciência corporal e a importância de ouvir o corpo para viver com mais movimento e menos dor.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.