Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 10 MAR 2020 - 15H29

Coaching: como funciona o acompanhamento?

Rawpixel.com / Shutterstock
Rawpixel.com / Shutterstock


Coaching vem do inglês “coach”, que significa tutor ou treinador que acompanha o time para chegar a resultados melhores.

Ouça o podcast ou, se preferir, leia a matéria:

Você sabe o que um coach faz? É um profissional que pode contribuir dentro da área profissional e pessoal.

Leia Mais10 áreas com melhoria de emprego e salários em 2020Ouça quais são as possibilidades e expectativas para a economia em 2020 3 dicas de planejamento para um novo ano
Com o exemplo do treinador na área do esporte, ele é quem faz com que a equipe chegue os resultados e vença as partidas. Ele prepara não só na questão física, mas também na questão emocional dos seus atletas para conseguir chegar ao objetivo.

Com isso, o coaching vem com a definição de melhorar a performance, desenvolver as habilidades para que nasça a determinação, ou seja, funciona como uma assessoria, tanto em aspectos pessoais quanto profissionais.


Processos de atendimento no coaching

O coaching é um processo desenvolvido por meio de sessões e um acompanhamento intenso. O coach (profissional) acompanha o coachee (cliente) em busca dos resultados buscados por ele.

Como funcionam as sessões?

As sessões podem acontecer semanalmente ou até duas vezes por semana, porém é mais comum uma sessão, para que o cliente possa conseguir colocar em prática as ações necessárias para realizar o seu objetivo. Além dessas sessões semanais, há suporte telefônico.

Normalmente, na primeira seção serão definidos os objetivos para que exista bons resultados no final. Nessa seção verifica-se quais são os objetivos, traça-se um plano de ação e a medição desse resultado.

Em média um programa de coaching tem de 10 a 12 sessões e tem um prazo de três meses de duração. Durante esse tempo, é trabalhado esse processo intensamente, a fim de fazer várias ações de mudança e de transformação para conseguir chegar ao resultado.

“Engana-se aquele que acha que vai contratar um coach em um processo de coaching e acha que a pessoa vai entregar todo o resultado para ele. O coaching é um processo de auto-responsabilização; é o próprio cliente que precisa fazer uma tomada de consciência de que a vida dele é de responsabilidade dele e que, se ele quer que mude algo, quem tem que fazer esse movimento é ele mesmo”, afirma a coach Juliana Albuquerque.

🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...