A Receita Federal começa a receber hoje (07) a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2022 – ano base 2021. O prazo vai até o dia 29 de abril, mas quanto mais antecedência no envio, mais vantagens o contribuinte pode ter. Uma das principais é ter mais chances de receber a restituição, caso tenha direito, nos primeiros lotes de pagamento.
O contribuinte também ganha mais tempo para identificar e corrigir eventuais erros, evitando cair na malha-fina. Sem contar que, no fim do prazo, ele corre o risco de enfrentar lentidão no sistema on-line usado para transmitir a declaração.
As restituições começarão a ser pagas no fim de maio e vão até setembro – são cinco lotes de pagamento, um por mês. A estimativa da Receita Federal é que sejam entregues este ano cerca de 34,1 milhões de declarações.
Quem é obrigado a declarar e não o fizer, ou enviar fora do prazo, terá que pagar multa de, no mínimo, R$ 165,74, e, no máximo, o correspondente a 20% do imposto devido.
Ana Carolina: 50 anos de uma das melhores intérpretes da MPB
A cantora de "Garganta" é a homenageada da Rádio Aparecida ao completar 50 anos.
Independência do Brasil: todos cantam suas belezas, mazelas e esperanças
Vamos destacar algumas composições que falam de nossa pátria, de suas belezas, mazelas e esperanças.
Rei do Pop: A história e legado de Michael Jackson
Vamos conhecer a história desse incrível cantor, as conquistas do Rei do Pop e o legado que deixou para o mundo da música.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.