A Receita Federal começa a receber hoje (07) a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2022 – ano base 2021. O prazo vai até o dia 29 de abril, mas quanto mais antecedência no envio, mais vantagens o contribuinte pode ter. Uma das principais é ter mais chances de receber a restituição, caso tenha direito, nos primeiros lotes de pagamento.
O contribuinte também ganha mais tempo para identificar e corrigir eventuais erros, evitando cair na malha-fina. Sem contar que, no fim do prazo, ele corre o risco de enfrentar lentidão no sistema on-line usado para transmitir a declaração.
As restituições começarão a ser pagas no fim de maio e vão até setembro – são cinco lotes de pagamento, um por mês. A estimativa da Receita Federal é que sejam entregues este ano cerca de 34,1 milhões de declarações.
Quem é obrigado a declarar e não o fizer, ou enviar fora do prazo, terá que pagar multa de, no mínimo, R$ 165,74, e, no máximo, o correspondente a 20% do imposto devido.
Conexões positivas te ajudam a impulsionar carreira profissional
Empresário Rodolfo Rosa fala sobre parcerias que podem abrir portas e impulsionar sua carreira rumo ao sucesso.
Livreto da Novena inspira devotos na preparação da Festa da Padroeira
Padre Thiago Costa, Diretor da Editora Santuário, esteve no Bom Dia em Família para falar sobre a expectativa para a Festa e sua liturgia.
Reze o 3º Dia do tríduo a Santa Paulina: a primeira Santa Brasileira
Iniciamos com alegria e fé as orações que nos preparam para a Festa de Santa Paulina, invocando a Santíssima Trindade.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.