O Dia Nacional da MPB é o momento perfeito para curtir o panorama das antigas e novas gerações da música brasileira! A data foi criada em 2012 e o dia foi escolhido por ser o aniversário da primeira compositora popular brasileira, Chiquinha Gonzaga, nascida em 1847.
A música brasileira nasceu da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. No começo do século 20 nasceu o samba, e durante os anos seguintes, ficaram em evidência também os ritmos nordestinos, a música caipira e regional.
O conceito de MPB, tal como conhecemos hoje, surgiu com a segunda geração da Bossa Nova, nos anos 60, com Edu Lobo e Chico Buarque, em parcerias com nomes da primeira geração, como Tom Jobim e Vinícius de Moraes.
Com o surgimento do Tropicalismo de Caetano Veloso e Gilberto Gil, a MPB ficou mais abrangente, incluindo diversas referências, como samba, rock, soul e música regional. E de lá até então muito se modificou e vem se transformando ao longo do tempo.
Acompanhe canções clássicas e da nova MPB no podcast!
:: Ouça novos podcasts no Nosso Palco!
Em tudo dai graças: um caminho de gratidão e fé
Em tempos difíceis, encontrar coisas pelas quais ser grato pode transformar nossa perspectiva e aliviar os sofrimentos.
Rádio Aparecida traz todos os detalhes direto da Supertenda
A Rádio Aparecida está presente em todos esses momentos e leva até você todas as informações e detalhes da festividade.
Fãs da DC comemoram: Superman chega aos cinemas brasileiros
Um dos filmes de ficção científica mais importantes do ano estreia 10 de julho e conta com grandes nomes do cinema mundial.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.