Por Danielle Santos Em Notícias

Como eliminar pulgas e carrapatos naturalmente?

 

  • Prepare uma mistura partes iguais de álcool e óleo. Colocar em um pano ou gaze e passar sobre o carrapato várias vezes, até que se desprenda sozinho. 
  • Prepare um chá de camomila, deixa amornar, embeba em um algodão e aplica na pele do cachorro. Os parasitas começarão a se desprender da pele do animal. 
  • Um bom repelente caseiro, usando a laranja, limão, mexerica etc. Colocar para ferver meio litro de água e adicionar dois cítricos cortados em rodelas com a casca. Quando ferver, deixar por um minuto e depois baixar o fogo no mínimo, e deixar por uma hora. Deixar esfriar e colocar em uma garrafa com borrifador. Aplicar sobre os pelos do cachorro com cuidado para não atingir os olhos. Com este preparado também pode-se desinfetar a casa, sobretudo, os pisos e os cantos. 
  • O vinagre de maçã também é muito bom. Misturar em partes iguais vinagre e água, molhar um algodão ou pano limpo, escorrer bem e umedecer o pelo do cachorro. Depois aplicar como último enxágue depois do banho do animal. 
  • Se os carrapatos deixaram feridas ou machucaram a pele do cachorro ou gato, você pode usar cremes de calêndula (cicatrizante), gel ou creme com aloe vera (a babosa é umectante) e óleo de lavanda (protetor). 
  • Para retirar as pulgas, faça uma infusão usando poejo espere esfriar, coloque em um borrifador; espalhe na pelugem do animal sem enxaguar. Para prevenir a aparição, incluir levedura ou alho em pequenas porções misturados com a ração. Ao consumi-los seus odores, irão evitar que a pulga tenha “vontade” de permanecer no cachorro ou gato. 
  • Colocar para ferver três xícaras de água. Em um recipiente separado, misturar uma colher de vinagre de maçã e uma de vodka. Adicionar duas gotas de óleo essencial de lavanda, duas de eucalipto. Depois, uma mistura de óleos, uma gota de óleo de cedro, gerânio, alecrim e manjerona. Colocar duas gotas de suco de limão e uma xícara de hortelã desidratada. Misturar bem e adicionar a água fervente. Deixar esfriar, coar e colocar em um frasco com borrifador. Depois borrifar onde desejar, na pelugem do animal, nos móveis, também pisos e paredes. 
  • Misturar duas xícaras de água quente, ¼ de xícara de álcool e seis gotas de detergente líquido. Com este “shampoo” caseiro lavar bem o cachorro até que fala uma espuma bem espessa. Depois enxaguar bem. 
  • Você pode também eliminar as pulgas (e os carrapatos) colocando sal nas almofadas, pisos e na “caminha” do animal.

             FONTE: MELHOR COM SAÚDE

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Danielle Santos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.