Ser católico é viver em comunidade, e com crianças pequenas é sempre um desafio ainda maior. A ouvinte Ana Luiza, de Londrina (PR), tem a dúvida:
Como incentivar os meus filhos a serem ativos na comunidade?
Padre Carlinhos tem a convicção de que "tudo aquilo que é vivido junto com uma pessoa marca a nossa vida, ainda mais quando se trata de uma pessoa da nossa intimidade, como os pais e os avós, por exemplo".
Ele sugere que a melhor maneira de incentivar os filhos a serem ativos na comunidade e de ter uma vida de fé frutuosa é estando junto com as crianças. "É fazendo junto com eles cada participação e juntos refletindo o resultado de cada experiência de fé vivida por eles", sugere.
Não basta só dizer que ter vida de comunidade é bom, é preciso ensinar e exemplificar nas atitudes.
"Mesmo que talvez mais tarde o filho ou filha depois de adulto deixe de viver essa experiência de fé e tome outros caminhos, mesmo que por algum motivo da vida o filho se afaste de Deus, toda experiência que foi vivida nesse período de infância junto com eles vai estar marcado no coração e na alma das crianças e ela vai saber buscar a origem desse primeiro amor na vida adulta", completa Pe. Carlinhos.
Ouça o podcast para entender como introduzir as crianças nas atividades da comunidade religiosa!
:: Aprenda mais dúvidas religiosas com o "Religião também se Aprende"
Casa do Pequeno: um farol de esperança e formação para o futuro
Segundo a assistente social Bruna Gonçalves, a reinauguração da Casa do Pequeno amplia o acolhimento, com mais segurança e acessibilidade aos usuários.
Festa de São Benedito promove primeiro Concurso Literário
Confira as novidades da Festa de São Benedito de Aparecida 2026, em destaque o 1º Concurso Literário e a Exposição Histórica.
Uma nova perspectiva de vida no CAS São Clemente
No CAS São Clemente, a jovem Jaqueline Sandra encontra no programa SOS Família e nas oficinas novas oportunidades para transformar sua trajetória.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.