Como limpar bolsas sem estragar
Bolsas de couro: se o material for escuro, é possível limpar apenas com um pano de úmido a seco. Após o processo, aplique uma pequena quantidade de vaselina ou óleo de amêndoas em umagaze e lustre a bolsa para dar brilho e hidratar o couro.
Bolsas claras: já as bolsas de couro em tons mais claros, com o branco e bege, podem ser limpas com sabão neutro (de coco, por exemplo) e um pano úmido. Após o processo, retire os resíduos eseque completamente.
Bolsas com adereços de metal: no caso de fivelas, correntes ou aplicações em metal, evite que tais enfeites entrem em contato coma água. Basta usar um pano seco para lustrar as ferragens.
Bolsas de camurça: esse material pode manchar quando em contato com a água; por isso, prefira remover marquinhas ou manchas com uma borracha escolar branca. Basta promover umafricção suave e retirar os fragmentos que restarem.
Carteiras de festa: esse tipo de bolsa costuma ser produzido a partir de materiais finos e delicados. Por isso, procure limpar sempre com uma flanela macia ou bolinhas de algodão secas.Esponjas ou produtos de limpeza abrasivos podem arranhar ou remover a pigmentação do objeto.
Mochila: geralmente de materiais pesados, esse tipo de bolsa pode ser lavado na máquina com sabão neutro. A única ressalva é atentar-se para que a secagem seja perfeita. Entretanto, antes doprocesso, procure na etiqueta informações sobre a temperatura ideal da água e a possibilidade de soltar tinta durante a lavagem.
FONTE: PORTAL BBEL
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.