Por Danielle Santos Em Notícias

Como limpar peças de inox

COMO LIMPAR PEÇAS DE AÇO INOX

Para remover manchas de queimado, você pode fazer uma pasta usando bicarbonato de sódio e álcool para aplicar no local que deseja limpar. Depois, esfregue com uma esponja macia ou um pano limpo. O segredo é não esfregar em movimento circulares. Prefira esfregar no sentido do polimento da peça. Depois é só enxaguar com bastante água e secar com um pano.

Mas se a mancha já estiver há muito tempo na peça, o ideal é fazer uma mistura com detergente em água morna ou quente e mergulhar o utensílio nessa mistura. Em seguida repita o mesmo procedimento de esfregar o aço inox com uma esponja macia ou pano limpo. E no final, enxágue e seque a peça.

Ao comprar uma nova peça de aço inox, tome cuidado ao retirar algum rótulo ou etiqueta. Nunca raspe a superfície do aço com lâminas ou espátulas, pois elas podem machucar o aço inox. Outra dica para manter suas peças de aço inox sempre novinhas, é não guardá-las perto de objetos como esponjas de aço. Para evitar manchas de água seque imediatamente após lavar.

Alguns alimentos que possuem amido, como por exemplo massas e arroz, durante o cozimento, poderão deixar manchas na parte interna da panela. Essas manchas são facilmente removidas, passando um pano com suco de limão, vinagre ou a Pasta de Polir. Evite deixar alimentos na panela por muito tempo; o sal também pode provocar manchas.

Fonte: Dicas da Lucy.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Danielle Santos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.