Por Danielle Santos Em Notícias Atualizada em 21 JUN 2018 - 17H21

Como limpar qualquer Mancha de Protetor Solar da roupa


Você foi pra praia, se lambuzou com o filtro solar, colocou uma camiseta e quando voltou pra casa descobriu que o protetor manchou toda a sua roupa. Isso acontece ainda mais com os filtros oleosos, que contém um composto químico chamado Avobenzone, usado para absorver todos os espectros dos raios UVA.

Há várias soluções para tirar as manchas de filtro solar das roupas, sem precisar usar mil produtos de limpeza:

Sem manchas com detergente de louça

Esse método só pode ser usado em roupas brancas ou claras. Antes de lavar na máquina, coloque um pouco de detergente neutro ou de coco na roupa seca e esfregue com as mãos. Depois, coloque para lavar.

É normal que a roupa saia amarelada da máquina. Então, separe um baldinho com água e lave a roupa com bastante sabonete de banho, esfregando bem. Transfira a peça de roupa com a água do balde para um saco plástico transparente (para não manchar) e amarre.

Leve ao sol por algumas horas. A luz solar tem efeito alvejantes sobre as roupas, e o calor proporcionado pelo plástico dará uma “amolecida” na mancha.

Sem manchas com vinagre

Se as manchas continuarem difíceis, tente lavar a roupa novamente deixando-a de molho em água quente e adicione uma xícara de vinagre branco para terminar a limpeza. Deixe agir por 30 minutos e lave normalmente na máquina ou à mão.

Sem manchas com suco de limão

O limão funciona como o vinagre, e também tem poderes especiais sobre manchas de qualquer tipo, incluindo as de protetor solar. Coloque o suco de um limão sobre a mancha na roupa seca e deixe ao sol. Assim que o suco do limão secar, lave a peça normalmente.

Sem manchas com bicarbonato de sódio

Na roupa

Com a mancha ainda fresca, retire todo o excesso do creme. Salpique um pouco de bicarbonato por cima e deixe agir por 30 minutos. Com uma escova, limpe o excesso de pó e esfregue a mancha com detergente. Espere 5 minutos e coloque a roupa de molho por 1 hora em um balde com água quente e uma colher de chá de sabão em pó. Retire o excesso de sabão com água quente e lave normalmente na máquina.

Caso ainda haja vestígios, use uma espessa camada de pasta de dentes (que contém bicarbonato) sobre a área e deixe agir por mais 5 minutos. Esfregue a pasta sobre a mancha e depois limpe com outra toalha de papel úmida. Repita até remover por completo a mancha.

Em todos os lugares!

Sabe quando você chacoalha o pote de protetor para sair melhor e voa creme até no teto? Então, para tirar manchas de móveis, carpetes e outros superfícies é simples: Retire o excesso do protetor com cuidado, salpique bicarbonato de sódio por cima e deixe agir de um dia para o outro. Depois, retire o excesso de pó e veja se precisa repetir a operação.

Fonte: SOS Solteiros

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Danielle Santos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.