Confira os destaques desta edição:
O Senado aprovou, em votação nominal, o projeto de Lei da Dosimetria que prevê a redução de penas de condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 e pela tentativa de golpe de Estado. Foram 48 votos favoráveis e 25 votos contra. O texto segue agora para sanção presidencial.
Os senadores aprovaram o parecer do senador Esperidião Amin (PP-SC), que reduz as penas dos condenados por atos golpistas. Entre eles, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ontem mesmo, o projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Casa. Amin, que é favorável à anistia, defende que a redução das penas visa “pacificar o país”. O relator acatou uma emenda que determina que a redução será aplicada apenas aos condenados pelos atos golpistas.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez ontem um discurso em horário nobre na Casa Branca com um balanço do primeiro ano do segundo mandato, centrado na economia e imigração. Ele não citou a Venezuela, apesar de mencionar o combate ao tráfico de drogas.
O pronunciamento foi feito em meio ao desgaste do governo, apontado por pesquisas que indicam insatisfação da população, principalmente com a economia. O discurso durou cerca de 18 minutos. Na fala, Trump fez uma série de críticas à gestão do antecessor Joe Biden e exaltou a própria administração. Disse que controlou a imigração ilegal e afirmou que países estrangeiros estariam enviando drogas e criminosos aos Estados Unidos.
— Campanha de Natal da Cáritas reforça apelo pela paz e compromisso com a ecologia integral;
— Papa Leão XIV reforça aos fiéis a importância da preparação para o Santo Natal.
Confira na íntegra:
Quando a gratidão transforma a perspectiva
A psicóloga Fernanda Zanin convida à reflexão sobre a importância de cultivar a gratidão e ressignificar as experiências vividas diante do fim do ano.
Centro de Informações Turísticas celebra 5 anos de história
CIT segue fortalecendo a experiência dos visitantes, assunto destacado por Jonatas Veloso durante sua participação no Bom Dia em Família.
Nossa Senhora do Bom Parto, rogai por todas as mães
Confiemos a Nossa Senhora do Bom Parto as dores, as esperas e as esperanças da maternidade. Rezemos com fé para que ela interceda pelas mães e crianças!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.