Compositores e cantores nascidos na região Centro-Oeste brasileira, formado pelos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, além do Distrito Federal, fazem muito sucesso nas rádios brasileiras. Esta região possui uma cultura bem diversificada, pois recebeu contribuições principalmente dos indígenas, paulistas, mineiros, gaúchos, bolivianos e paraguaios.
Falando em gêneros musicais, é o berço do “sertanejo”, e mais tarde, do “sertanejo universitário”, abrigando também uma grande variedade de ritmos e danças, como a guarânia, o rasqueado, a moda-de-viola, catira, sarandí e outros.
Musicalmente, Ney Matogrosso, Vanessa da Matta, Léo Jaime e Almir Sater são representantes dessa região que possuem sucesso estrondoso no Brasil todo, cada qual com seu gênero musical, trazendo a miscelânea que é o nosso país.
Ouça canções desses e demais músicos no Nosso Palco da Rádio Aparecida:
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos e ouça mais conteúdos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Cazuza: o poeta da liberdade
Falar de Cazuza é falar de intensidade, verdade e liberdade. É mergulhar em um coração onde a cultura, a música e a criatividade pulsavam todos os dias.
Sábado Santo: na esperança da ressurreição do Senhor
O Sábado de Aleluia, marcado pelo jejum e pela oração em silêncio, também manifesta nossa inabalável esperança na ressurreição e no retorno glorioso do Senhor.
Das HQs ao sucesso mundial
Vamos falar sobre os filmes de heróis, um universo que saiu das páginas dos quadrinhos para conquistar as telonas e o coração do público no mundo inteiro.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.