Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 23 NOV 2018 - 15H20

Conheça o barco hospital Papa Francisco no Pará


Em Óbidos, no Pará, os frades franciscanos da Providência de Deus levarão atendimento médico, a partir de fevereiro, a mais de mil comunidades ribeirinhas e 12 municípios, alcançando cerca de 700 mil pessoas na Amazônia.

Todos os atendimentos serão feitos por meio de um barco-hospital batizado de 'Papa Francisco', homenagem ao papa que, durante a JMJ do Rio de Janeiro, em 2013, confiou ao Frei Francisco Belotti o desejo de cuidar dos povos amazônicos. Os franciscanos atuam na Santa Casa de Óbidos e no Hospital 9 de Abril, em Juruti.

Durante audiência no Vaticano, Frei Francisco contou ao papa sobre o projeto, que o emocionou. “Ele ficou muito feliz e viu no projeto uma concretização de um trabalho importante para os povos da Amazônia”.

Barco Hospital Papa Francisco

O barco contará com todas a infraestrutura necessária de um hospital, com consultórios médicos e odontológicos, centro cirúrgico, laboratório de análises, leitos de enfermaria, além de equipamentos para exames como raio-X, ultrassom, eco, mamógrafo, esteira ergométrica e eletro. Além disso, serão realizadas parcerias com universidades, que enviarão equipes de médicos e residentes.

Ouça a entrevista com Dom Frei Bernardo Johannes para o 'Com a Mãe Aparecida':

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.