Vamos conhecer a obra de cantores e compositores que nos anos 70 e 80 flertavam com experimentações e linguagens que as rádios e a música popular como um todo não estavam acostumadas a reproduzir. Rotulados pela indústria fonográfica como “malditos”, artistas como Jorge Mautner, Itamar Assumpção, Jards Macalé e Tom Zé contavam com muitas parcerias entre si, principalmente com membros do tropicalismo.
Alguns deles tiveram um espaço muito breve em paradas de sucesso, mas como não atingiam as grandes massas, seguiram suas carreiras sem a atenção da mídia tradicional e resolveram tocá-las por conta própria. Caminharam pelo experimentalismo, cantaram sobre temas inconvenientes e foram contra o que apelava para a popularidade do momento.
Vamos ouvir canções como “Maracatu Atômico”, “Fico Louco”,“Vapor Barato”, “Conto de fraldas” e mais!
:: Curta novos podcasts sobre MPB aqui!
4º Domingo do Advento: Oração da Confiança
Na última semana do Advento, abramos o coração ao projeto de amor de Deus e peçamos a graça de dizer um ‘sim’ confiante para Seus planos.
O Brasil canta o Natal
O Natal está chegando e, quando essa época se aproxima, todo o Brasil se transforma e canta as mais belas músicas e canções deste tempo.
Dor no pescoço: quando é preciso investigar?
Algumas dores podem ser sinais importantes de que algo mais sério está acontecendo na coluna e até mesmo na medula.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.