Por Rádio Aparecida Em Notícias

Conheça todas as curiosidades sobre a coroa jubilar de Nossa Senhora Aparecida

Durante o ano de 2017, todo dia 12, o Santuário Nacional de Aparecida realiza a cerimônia de coroação de Nossa Senhora Aparecida, em preparação a grande festa dos 300 anos do encontro da imagem.

Em cada celebração uma porção de terra, de 3 estados brasileiros, é depositada num compartimento da coroa jubilar da Padroeira do Brasil. Até a grande Festa da Padroeira 2017 a coroa terá uma porção de terra de cada um dos estados brasileiros.

Essa terra foi colhida em cerimônias especiais realizadas nas capitais dos estados.

Saiba como aconteceu o envio dessa terra que representa o país e o povo brasileiro.

A coroa Jubilar de Nossa Senhora Aparecida foi desenvolvida pela joalheria H.Stern e traz em seu design diversos significados.

A peça apresenta além das cores da bandeira do Brasil símbolos que remetem a natureza brasileira e também a Nossa Senhora Aparecida.

O porta-voz da H Stern, Christian Hallot , falou de cada detalhe dessa coroa comemorativa que está recebendo as porções de terra de cada estado brasileiro.

 O Santuário Nacional programou essa coleta das terras de todos os estados brasileiros para de forma simbólica reunir todo o Brasil na Casa da Mãe Aparecida. A porção de terra depositada na coroa jubilar é apenas uma pequena quantidade, mas a terra colhida é uma porção maior, essas ampolas de terra ficarão no Santuário Nacional guardadas, para sempre manter esse símbolo do povo perto da Padroeira do Brasil.

O Missionário Redentorista, Padre Rodrigo Arnoso, prefeito de igreja no Santuário Nacional de Aparecida explicou como a terra representa cada um dos filhos de Deus.

"A terra é um elemento simbólico para nós que somos discípulos e missionários de Jesus Cristo. Nós fomos feitos da terra, assim narra o livro do Gêneses, 'Deus moldou o homem da terra' [...] por isso nós queremos lembrar todo o povo brasileiro, que somos feitos da terra, por isso somos frágeis, e se somos frágeis precisamos de cuidados, somos cuidados por Deus, Ele coloca mediações para cuidar de nós e Maria é uma dessas mediações.", colocou.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.