"Levantando os olhos, viu Jesus os ricos que deixavam as suas ofertas no cofre do templo. Viu também uma viúva pobrezinha deixar duas pequeninas moedas, e disse: Em verdade vos digo: esta pobre viúva pôs mais do que os outros. Pois todos aqueles lançaram nas ofertas de Deus o que lhes sobra; esta, porém, deu, da sua pobreza, tudo o que lhe restava para o sustento." (Lc 21,1-4)
A passagem do Evangelho “a oferta da viúva”, é pequena em valor, mais imensa em sacrifícios e destaca a verdadeira essência da generosidade. Jesus aponta que ao dar tudo o que tinha, a viúva declara uma fé e um coração generoso. Este gesto nos ensina que a generosidade não é medida pela quantidade, mas pela qualidade do sacrifício.
Ouça a reflexão do psicólogo Fabiano Moura de Moura no quadro “No Consultório de Jesus”.
“Somos incentivados a praticar uma generosidade que flui de um coração puro e disposto a compartilhar, não importa quão pequeno seja o vosso oferecimento.”
:: Confira mais reflexões do quadro No Consultório de Jesus!
O Brasil canta o Natal
O Natal está chegando e, quando essa época se aproxima, todo o Brasil se transforma e canta as mais belas músicas e canções deste tempo.
Dor no pescoço: quando é preciso investigar?
Algumas dores podem ser sinais importantes de que algo mais sério está acontecendo na coluna e até mesmo na medula.
Vida Saudável: Saúde da coluna para mais bem-estar no dia a dia
Descubra com o ortopedista, Dr. Carlos Eduardo Pires, como cuidar melhor da coluna, prevenir dores e ter mais saúde no dia a dia.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.