"Levantando os olhos, viu Jesus os ricos que deixavam as suas ofertas no cofre do templo. Viu também uma viúva pobrezinha deixar duas pequeninas moedas, e disse: Em verdade vos digo: esta pobre viúva pôs mais do que os outros. Pois todos aqueles lançaram nas ofertas de Deus o que lhes sobra; esta, porém, deu, da sua pobreza, tudo o que lhe restava para o sustento." (Lc 21,1-4)
A passagem do Evangelho “a oferta da viúva”, é pequena em valor, mais imensa em sacrifícios e destaca a verdadeira essência da generosidade. Jesus aponta que ao dar tudo o que tinha, a viúva declara uma fé e um coração generoso. Este gesto nos ensina que a generosidade não é medida pela quantidade, mas pela qualidade do sacrifício.
Ouça a reflexão do psicólogo Fabiano Moura de Moura no quadro “No Consultório de Jesus”.
“Somos incentivados a praticar uma generosidade que flui de um coração puro e disposto a compartilhar, não importa quão pequeno seja o vosso oferecimento.”
:: Confira mais reflexões do quadro No Consultório de Jesus!
Os robôs vão roubar seu emprego?
Os efeitos da inteligência artificial (IA) no cenário nacional, ganham mais espaço e mais relevância no mercado de trabalho.
Obesidade x Doenças Crônicas: entenda a relação e os riscos
No dia a dia é possível reduzir significativamente os riscos e viver de forma mais saudável e longeva.
Um Cotidiano Bem Temperado: Espinafre de Forno
Um prato completo, fácil de fazer e tem um sabor delicioso.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.