Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:
O Instituto Trata Brasil realizou um estudo em parceria com a Water.org, apontando que o desperdício de água aumentou pelo terceiro ano seguido no Brasil.
Os dados mostram que, em 2015, 36,7% da água potável produzida no país foi perdida durante a distribuição. Em 2018, ao ano mais recente com os dados disponibilizados, o índice atingiu 38,5%. Para mais detalhes da pesquisa, vamos ouvir o pesquisador do Instituto, Pedro Scazufca.
- A pesquisa aponta que, a cada 100 litros de água captada da natureza e tratada para se tornar potável, quase 40 litros se perdem. É possível saber em quais meios o brasileiro mais desperdiça água? - É possível calcular o impacto financeiro e ambiental deste desperdício? - Em meio à pandemia, onde a principal recomendação é a higiene das mãos, nos deparamos com milhões de brasileiros que não têm acesso a saneamento. A questão do desperdício está intrinsecamente ligada a esta situação? |
Ministério da Saúde modifica divulgação de dados sobre Covid-19
Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:
O Ministério da Saúde mudou a maneira de divulgação dos dados referentes ao coronavírus. A mudança, que aconteceu no final da semana passada, passa a não ter mais o número total de mortos no balanço, apenas os óbitos em 24 horas, além dos números de infectados e de pacientes curados. Outro ponto foi o horário de lançamento dos dados, agora, após as nove e meia da noite.
Esta situação tem desagradado autoridades de saúde, como explica o presidente do Conselho Nacional de Saúde, Fernando Piggato.
- Como o Conselho Nacional de Saúde enxerga esta posição do Governo? - Diante desta situação, as Secretarias de Saúde dos estados decidiram divulgar os dados paralelamente ao ministério. Isso pode acabar insuflando os números no País? |
:: Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.