Por Rafael Camargo Em Notícias

Cuide bem da sua máquina de lavar roupas

 

Materiais

Vinagre branco

Bicarbonato de sódio

Escova de dentes usada

Panos para limpeza

Pote

 

Lavando o compartimento de sabão

            Essa peça precisa ser limpa regularmente para não deixar resíduos em suas roupas. Você deve retirá-la e, com uma escova de dentes velha, esfregá-la com uma solução de água e vinagre. Se o sabão estiver endurecido, basta deixar o acessório de molho por alguns minutos no líquido.

 

Higienizando o filtro

            Se o seu modelo possibilitar, desencaixe a peça e remova os fiapos de roupa que ficam acumulados. Não há a necessidade do uso de nenhum produto químico neste processo. Após o procedimento, sem esfregar, passe o filtro na água corrente e recoloque-o.

 

Limpeza de manutenção

            Escolha o ciclo de lavagem mais longo do programa e deixe sua máquina se encher completamente. Utilize a opção de água quente se seu eletrodoméstico possuir. Isso fará com que os resíduos de detergente acumulados na máquina se dissolvam para ser eliminados.

            Quando sua lavadora estiver cheia e começar a se agitar, adicione um litro de vinagre branco e uma xícara de chá de bicarbonato de sódio. Espere os ingredientes se misturarem e pause o ciclo de lavagem. A mistura deve agir de 30 minutos a uma hora.

            Deixe a máquina de lavar realizar o ciclo completo. Você não deve utilizar programas de menor duração para garantir que todo o vinagre e o bicarbonato sejam removidos do eletrodoméstico.

 

Limpeza externa

            Durante o período que sua máquina estiver de molho com a solução de vinagre e bicarbonato, você pode preparar uma mistura com os mesmos ingredientes para limpar a parte externa. Misture em um potinho cerca de uma colher de sopa de bicarbonato e duas de vinagre. Molhe a escova de dentes na pastinha e limpe os cantinhos e bordas da máquina que acumulam sujeira.

            Você também pode utilizar panos úmidos, com ou sem detergente neutro diluído. Não utilize limpa-vidros para limpar o vidro da tampa, ele pode danificar o material da lavadora.

 

Fonte: www.ecycle.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rafael Camargo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.