Daniela Mercury nasceu em Salvador, no dia 28 de julho de 1965. Ela cresceu numa família grande e cheia de música. Ainda na infância, começou a estudar dança, mas foi na adolescência que a música falou mais alto. Com 16 anos, ela decidiu que queria cantar e começou pelos bares de Salvador. Logo estava nas bandas de baile e acompanhando artistas locais.
O grande salto veio em 1992, com o lançamento do disco “O Canto da Cidade”. O álbum foi um sucesso e vendeu mais de 2 milhões de cópias, colocando a música baiana no cenário nacional e internacional. Com aquele som vibrante, que mistura axé, samba-reggae, pop e MPB, Daniela Mercury conquistou o Brasil inteiro.
Além da música, Daniela é uma artista completa: dançarina, compositora, produtora, atriz e apresentadora. Já ganhou o Grammy Latino, discos de ouro e de platina e segue levando o som da Bahia para o mundo.
Após anos de carreira, continua se reinventando com suas canções, voz ativa e seu compromisso com a arte e a liberdade. Ela mostra que o axé não é só um ritmo de verão ou de carnaval, é uma expressão cultural cheia de força e significado. Uma artista que não perde sua identidade e que continua colocando o Brasil para dançar, pensar e se emocionar.
Que tal aproveitar esse axé que tem uma energia contagiante? Dê o PLAY!
:: Conheça mais artistas e suas trajetórias musicais no Brasil com S!
Sexta-feira Santa: um convite à oração profunda
Na Sexta-feira Santa, somos chamados ao silêncio, à oração e à contemplação da Cruz, onde Jesus Cristo manifesta o amor de Deus ao entregar sua vida por nós.
N30 Especial: "As dores de Cristo são as dores do mundo"
Somos convidados a reconhecer, à luz da cruz de Cristo, as dores do mundo de hoje e a transformar essa contemplação em compromisso com a vida.
Como viver a Páscoa de forma verdadeira?
Um convite ao silêncio, à reflexão e ao recomeço, conduzido com sensibilidade e fé pelo Padre Carlinhos, cuja presença acolhe e toca profundamente o coração.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.