De segunda a sábado, o programa “De Bem com a Vida” é um espaço de leveza e inspiração, com reflexões que ajudam você a encarar o dia a dia com mais equilíbrio e bem-estar. Nesta semana, novos temas são refletidos por especialistas em um bate-papo acolhedor com Abiane Souza. Desta vez, sobre gratidão, amor-próprio, autoestima, depressão e muito mais.
Você já parou para pensar em como anda a sua relação com o espelho? E, principalmente, com você mesma? Estar de bem com a vida, com o corpo e com o espelho não significa buscar um padrão ou cobrar perfeição. Para falar sobre como a alimentação pode nos ajudar nessa jornada de bem-estar físico e emocional, ouça a reflexão da nutricionista Juliana Ebram.
Falar sobre depressão é falar sobre saúde, cuidado e acolhimento. Porque quanto mais entendemos, menos julgamos e mais abrimos espaço para a escuta e a empatia. A psicóloga Juliana Nunis fala sobre esse tema tão necessário, para aprendermos juntos a reconhecer os sinais e compreender a importância de buscar ajuda.
Autoestima não é apenas se sentir bem com a aparência, é uma relação profunda com quem a gente é, com a nossa essência e com o nosso valor. Para conversar sobre isso, Abiane Souza fala com a instrutora de yoga Mila Garcia.
A gratidão não é fechar os olhos para os problemas, mas abrir os olhos para enxergar além deles. É compreender que, mesmo nos dias difíceis, sempre existe um aprendizado. Ouça a reflexão desse sentimento transformador com a terapeuta e mentora Ana Paula Diniz.
Amar a si mesmo não é egoísmo, é necessidade. É ter coragem de se respeitar, impor limites, acolher as próprias fragilidades e celebrar as conquistas. O psicólogo Paulo Siqueira nos ajuda a refletir sobre como cultivar o amor-próprio e transformar, não apenas a nossa vida, mas também a maneira como nos relacionamos com o mundo.
Cazuza: o poeta da liberdade
Falar de Cazuza é falar de intensidade, verdade e liberdade. É mergulhar em um coração onde a cultura, a música e a criatividade pulsavam todos os dias.
Sábado Santo: na esperança da ressurreição do Senhor
O Sábado de Aleluia, marcado pelo jejum e pela oração em silêncio, também manifesta nossa inabalável esperança na ressurreição e no retorno glorioso do Senhor.
Das HQs ao sucesso mundial
Vamos falar sobre os filmes de heróis, um universo que saiu das páginas dos quadrinhos para conquistar as telonas e o coração do público no mundo inteiro.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.