Por Rafael Camargo Em Notícias

Descubra qual a melhor base para você

 

Existem várias texturas e acabamentos de bases diferentes. Quanto à textura temos líquida, cremosa e pó. Essas texturas têm fórmulas diferentes que podem beneficiar um determinado tipo de pele ou não. Acabamentos: mate, acetinado, luminoso.

 

Para qual pele é mais adequado cada tipo?

 

Base líquida é a melhor textura, pois dá certo com qualquer tipo de pele, ainda mais se for livre de óleo e com acabamento acetinado. É mais fácil de aplicar e tem maior cobertura. Ela é ideal para peles secas e com rugas, pois não acumula. Pincel com cerdas sintéticas e os próprios dedos são ótimos instrumentos para aplicá-la.

Pele seca: base líquida hidratante com acabamento mais acetinado.

Pele oleosa: acabamento seco é melhor, pode ser base líquida com acabamento seco ou base em pó.

Pele normal: qualquer tipo de base dá certo.

Pele mais madura: base líquida com acabamento mais hidratado e luminoso.

 

Base em mousse:não tem uma cobertura, mas deixa um acabamento natural. Pode ser usada tanto para pele seca quanto para oleosa, pois a maioria é oil free. Usar o pincel é a melhor maneira de aplicá-la e, de preferência, os que tenham cerdas sintéticas.

 

Base em pó:para quem tem pele oleosa, a melhor base é a em pó, já que sua textura ajuda na absorção da oleosidade. Para quem gosta de pele sem brilho, essa também é uma boa opção. Pincéis bem macios de cerdas naturais e esponjinhas ajudam a aplicar a base em pó e deixá-la com um aspecto mais natural.

 

Base cremosa:sua principal vantagem é que possui uma alta cobertura. Ela não é indicada para quem tem pele oleosa e também se deve evitar usá-la de dia. Pincéis com cerdas sintéticas são boas opções para aplicá-la.

 

Para nunca errar na escolha da base certa, teste a base na altura do queixo ou da bochecha, o que facilita na hora de decidir sobre a tonalidade.

 

Fontes: Revista Marie Clair

Bolsa de mulher

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rafael Camargo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.