Uma condição básica e importantíssima para que o sacramento da reconciliação faça efeito em nossa vida e para que o perdão de Deus aconteça é que assim que procuramos o perdão de Deus, devemos buscar com o firme propósito de uma verdadeira mudança de atitude.
Fazendo o firme propósito de sair da confissão com a convicção de que tenho que me afastar das coisas me conduzem ao pecado. O ouvinte João Nunes de Ponto Belo (ES) trouxe dúvida sobre esse assunto:
A certeza que Deus perdoa sempre nossos pecados não seria um motivo para voltar a pecar?
“Deus sempre perdoa o pecador arrependido. Se houver verdadeiro arrependimento, não há “limite” para as vezes que podemos receber o perdão através do sacramento da Penitência. Isso não muda quando caímos repetidamente no mesmo tipo de pecado, mas tem que haver a decisão e o esforço de não cometê-lo mais”, reforça Padre Carlinhos.
O ser humano sofre enorme influência dos hábitos, que, conforme sejam positivos ou negativos, facilitam ou dificultam o comportamento que nos torna plenamente realizados como filhos de Deus chamados a ser santos. E quando esses hábitos são negativos, eles nos levam ao vício, que enfraquece a vontade, inclinando à recorrência do pecado e debilitando a capacidade de resistência a ele, mas é possível romper esse círculo vicioso, quando se conta com a graça divina, esta recebida no sacramento da Penitência. É uma luta interior, com seus altos e baixos, mas, quando há vontade firme de aplicar os meios se acaba vencendo. E sabemos também isto requer tempo.
Que a fala do Papa Francisco em março de 2013 em um Angelus nos dê forças para continuar a buscar o perdão:
“Deus nunca se cansa de nos perdoar. O problema está em nós que nos cansamos e não queremos. Não nos cansemos jamais, Ele é o Pai amoroso que sempre perdoa, cujo coração é cheio de misericórdia por todos nós. E, por nossa vez, aprendamos também a ser misericordiosos para com todos. Invoquemos a intercessão de Nossa Senhora que teve nos seus braços a Misericórdia de Deus feita homem.”
:: Tire mais dúvidas religiosas clicando aqui!
Comebacks no mundo da música: retornos que marcaram a história
Vamos explorar os grandes comebacks da música, aqueles retornos marcantes que surpreenderam fãs, revitalizaram carreiras e deixaram sua marca na história.
Endometriose: quando a dor não é normal
Um encontro dedicado à informação e ao cuidado, com a participação do Dr. Igor Chiminacio, referência no tratamento da endometriose profunda.
Redescobrindo o espírito do Natal em gestos simples
Em um convite à reflexão sobre um Natal mais humano, a especialista Anastacia Cristina conduz uma conversa sensível sobre gentileza e acolhimento.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.