Notícias

Deus perdoar é motivo para voltar a pecar?

Escrito por Rádio Aparecida

10 JUN 2023 - 08H00

mrmohock/Shutterstock

Uma condição básica e importantíssima para que o sacramento da reconciliação faça efeito em nossa vida e para que o perdão de Deus aconteça é que assim que procuramos o perdão de Deus, devemos buscar com o firme propósito de uma verdadeira mudança de atitude.

Fazendo o firme propósito de sair da confissão com a convicção de que tenho que me afastar das coisas me conduzem ao pecado. O ouvinte João Nunes de Ponto Belo (ES) trouxe dúvida sobre esse assunto:

A certeza que Deus perdoa sempre nossos pecados não seria um motivo para voltar a pecar?

“Deus sempre perdoa o pecador arrependido. Se houver verdadeiro arrependimento, não há “limite” para as vezes que podemos receber o perdão através do sacramento da Penitência. Isso não muda quando caímos repetidamente no mesmo tipo de pecado, mas tem que haver a decisão e o esforço de não cometê-lo mais”, reforça Padre Carlinhos.

O ser humano sofre enorme influência dos hábitos, que, conforme sejam positivos ou negativos, facilitam ou dificultam o comportamento que nos torna plenamente realizados como filhos de Deus chamados a ser santos. E quando esses hábitos são negativos, eles nos levam ao vício, que enfraquece a vontade, inclinando à recorrência do pecado e debilitando a capacidade de resistência a ele, mas é possível romper esse círculo vicioso, quando se conta com a graça divina, esta recebida no sacramento da Penitência. É uma luta interior, com seus altos e baixos, mas, quando há vontade firme de aplicar os meios se acaba vencendo. E sabemos também isto requer tempo.

Que a fala do Papa Francisco em março de 2013 em um Angelus nos dê forças para continuar a buscar o perdão:

“Deus nunca se cansa de nos perdoar. O problema está em nós que nos cansamos e não queremos. Não nos cansemos jamais, Ele é o Pai amoroso que sempre perdoa, cujo coração é cheio de misericórdia por todos nós. E, por nossa vez, aprendamos também a ser misericordiosos para com todos. Invoquemos a intercessão de Nossa Senhora que teve nos seus braços a Misericórdia de Deus feita homem.”

:: Tire mais dúvidas religiosas clicando aqui!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...