Notícias

Dia dos Beatles: comemore ouvindo versões brasileiras!

Escrito por Beatriz Nery

15 JAN 2023 - 07H00

Você sabia que existe um dia só para os Beatles? Tudo começou em 2012, quando foi divulgado que a Unesco havia consagrado dia 16 de janeiro como “dia internacional dos Beatles”, por se tratar da data de inauguração do “Cavern Club”, em 1957, famoso por ter sido o primeiro local onde o grupo se apresentou antes da fama. Mesmo com a negativa do organismo da ONU, os fãs continuam comemorando, ou seja, tudo começou com uma “fake news do bem”!

Leia MaisConheça canções brasileiras inspiradas nas letras dos BeatlesPara comemorar, a Rádio Aparecida vai mostrar covers e versões de canções do quarteto de Liverpool feitas por cantores e grupos brasileiros. Você vai escutar a versão ao vivo de “Here Comes The Sun” feita em 1989 por Lulu Santos com o título “Lá Vem o Sol”. Rita Lee em 2001 dedicou um CD inteiro à obra dos Beatles e incluiu uma versão de “If I Feel” em “Prá Você Eu Digo Sim” e também um dos muitos covers que Caetano Veloso dedicou ao quarteto de Liverpool, “Eleanor Rigby” do álbum “Qualquer Coisa”, de 1975 e muito mais!

:: Vem curtir mais podcasts de música aqui!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...