“O dialogo inteligente entre as religiões resulta na paz”. Assim padre Joãozinho sintetiza o bate-papo voltado ao respeito às religiões. Neste mês, o Santuário Nacional recebeu o XII Congresso Mariológico com o tema “O Rosto do Laicato” em que o padre esteve presente e traz suas reflexões a respeito do diálogo inter-religioso.
“Ficamos encantados com a presença de um shake muçulmano, um representante da Igreja Ortodoxa Antioquina e um luterano falando sobre a figura de Maria em suas religiões.”
E destacou o quão longe do diálogo os católicos e os protestantes estão em procurarem sempre campos de diferenças por meio do ecumenismo e comemora o diálogo inter-religioso demonstrado no congresso.
“Quem gosta de confusão é o diabo, ele gosta de divisão. Quem gosta de comunhão é o Espírito Santo, que é o pai da união. O diálogo inter-religioso passa pela busca de um campo comum que permite a harmonia inteligente entre as diferenças”.
Ouça na íntegra a entrevista com padre Joãozinho ao Clube da Manhã, em que destaca aspectos importantes voltado ao ecumenismo e o diálogo inter-religioso:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.