Por Beatriz Nery Em Notícias

“Diálogo inteligente entre as religiões resulta na paz”, diz padre Joãozinho

Shutterstock
Shutterstock

“O dialogo inteligente entre as religiões resulta na paz”. Assim padre Joãozinho sintetiza o bate-papo voltado ao respeito às religiões. Neste mês, o Santuário Nacional recebeu o XII Congresso Mariológico com o tema “O Rosto do Laicato” em que o padre esteve presente e traz suas reflexões a respeito do diálogo inter-religioso.

“Ficamos encantados com a presença de um shake muçulmano, um representante da Igreja Ortodoxa Antioquina e um luterano falando sobre a figura de Maria em suas religiões.”

E destacou o quão longe do diálogo os católicos e os protestantes estão em procurarem sempre campos de diferenças por meio do ecumenismo e comemora o diálogo inter-religioso demonstrado no congresso.

“Quem gosta de confusão é o diabo, ele gosta de divisão. Quem gosta de comunhão é o Espírito Santo, que é o pai da união. O diálogo inter-religioso passa pela busca de um campo comum que permite a harmonia inteligente entre as diferenças”.

Ouça na íntegra a entrevista com padre Joãozinho ao Clube da Manhã, em que destaca aspectos importantes voltado ao ecumenismo e o diálogo inter-religioso:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.