Por Andresa Custódio Em Notícias

Dicas para evitar acidentes domésticos

 

Tampe as tomadas e nunca puxe o fio para desligar algum aparelho.

 

Deixe os produtos de limpeza e baldes com água em um lugar seguro e fora do alcance das crianças. Guarde-os sempre virados para baixo.

 

Proteja piscinas e escadas com grades.

 

Coloque travas nos armários.

 

Mantenha os vasos sanitários com a tampa fechada.

 

Ensine práticas corretas com relação à alimentação. O engasgamento é muito frequente.

 

Ao cozinhar, mantenha os cabos das panelas virados para dentro.

 

Facas, garfos e objetos pontudos devem ser guardados fora do alcance das crianças.

 

Latas de produtos aerosol devem ser mantidas longe do sol e do excesso de calor.

 

Mantenha aparelhos como cafeteira, sanduicheira e grill em superfície seca.

 

Tábua de ferro de passar: dê preferência às tábuas fixas. O ferro deve estar sempre desligado e longe das crianças. Quando estiver passando roupa, a criança não deve estar por perto.

 

Tanque: dê preferência aos de cerâmica ou alumínio, que são mais leves. Veja se está bem preso à parede e nunca deixe uma criança se debruçar no tanque.

 

Fonte: Dicas Capesesp

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Em respeito à sua privacidade, buscamos tratar os seus dados pessoais com segurança e transparência. Ao preencher o formulário acima, você concorda com o tratamento de seus dados pelo grupo Santuário Nacional e Rede Aparecida de Comunicação. Os dados pessoais serão utilizados apenas identificação e relacionamento. Ao não selecionar essa opção, você receberá apenas informações relacionadas a esta página. Para mais informações e exercer os seus direitos enquanto titular de dados, consulte a nosso Aviso de Privacidade ou entre em contato com nosso canal privacidade@santuarionacional.com.

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andresa Custódio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...