Notícias

Dom José Valdeci: "Carta ao Papa Francisco é agradecimento por sua missão"

Escrito por Rádio Aparecida

14 ABR 2021 - 16H30 (Atualizada em 15 ABR 2021 - 08H01)

Reprodução/CNBB

Ouça a entrevista ou, se preferir, leia:

a12 · 58ª AG CNBB: Dom José Valdeci fala sobre carta enviada ao Papa Francisco

Um dos grandes destaques da 58ª Assembleia Geral da CNBB foi o texto escrito pelo episcopado brasileiro ao Papa Francisco. A iniciativa é um gesto de fidelidade e comunhão com o Santo Padre e é realizada em todas as Assembleias Gerais da entidade.

Na coletiva de imprensa foi apresentada a análise da conjuntura social, política, econômica e cultural, feita a partir de um grupo de especialistas convocados pela CNBB. Eles produzem análises, com rigor científico, a partir da visão de diferentes campos de conhecimento.

Outro assunto que foi abordado é a 6ª Semana Social Brasileira, uma iniciativa da CNBB, por meio da Comissão para a Ação Sociotransformadora, com o envolvimento ativo das pastorais sociais da Igreja Católica, dos movimentos populares do campo e da cidade, de organizações da sociedade civil, igrejas cristãs, povos indígenas e comunidades tradicionais.

Dom José Valdeci dos Santos Mendes, presidente da Comissão Episcopal para a Ação Sociotransformadora e bispo de Brejo (MA) fala com o programa "Com a Mãe Aparecida" sobre o que os bispos quiseram transmitir na carta ao Papa.

"É um agradecimento ao Papa Francisco por toda a sua missão e empenho pela Igreja no mundo,  por ter sido esse exemplo de humildade e simplicidade e sobretudo um exemplo do pastor que se preocupa com todas as ovelhas e também com todas as situações que enfrentamos e principalmente nesse tempo de pandemia e dizer que estamos na mesma caminhada, nesse espírito de comunhão", afirmou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...