Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 24 ABR 2019 - 12H09

É errado conversar com pessoas que não gostam da gente?

Shutterstock
Shutterstock

É errado conversar com pessoas que não gostam da gente? Mesmo assim, podemos comungar? O Padre Lucas Emanuel, missionário redentorista, responde a essa pergunta falando de relacionamentos baseados nos exemplos de Cristo.

"Às vezes, conhecemos pessoas que parece que já conhecíamos há muitos anos e, com essas pessoas a gente se dá muito bem. Como diz o ditado, 'O nosso santo bateu'. Em outros casos, parece que não dá certo, os pensamentos são muitos diferentes e a pessoa acaba não simpatizando muito com a outra".

São situações comuns de acontecer; não nos agradamos com todo mundo e não é todo mundo que se agrada de nós. Nem o próprio Cristo agradou todo mundo!

Para resumir todo o ensinamento de Jesus, podemos escolher três palavras: amor, respeito e perdão. O amor, por sua vez, acaba absorvendo todas elas. Com amor, Jesus nos ensinou a olhar para a vida. A partir do respeito, Jesus nos ensinou a olhar para as pessoas e, a partir do perdão, Jesus nos ensinou a encontrá-Lo nas pessoas.

Se não conseguimos manter a amizade com alguém por causa de alguma situação, devemos ao menos respeitá-la como merece e, na medida do possível, nos reconciliarmos como irmãs e irmãs.

Ouça a reflexão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.