A menopausa é uma fase natural da vida da mulher, marcada por mudanças hormonais importantes. E junto com elas, chegam também alterações no corpo: aumento de peso, principalmente na região abdominal, metabolismo mais lento e até mais dificuldade para perder aqueles quilinhos extras.
Muita gente acredita na frase: “depois da menopausa, emagrecer é quase impossível”. Mas será que isso é verdade mesmo?
O nutrólogo Dr. Gustavo Baptista explica no De Bem com a Vida que, apesar das dificuldades que podem surgir nessa fase da vida, isso não significa que está tudo perdido. Com a orientação certa, é totalmente possível ter saúde, bem-estar e até emagrecer durante a menopausa.
Confira na íntegra:
:: Confira conteúdos que inspiram a ver o dia a dia com mais otimismo!
Pequenos cuidados, grandes resultados para a saúde da pele
Dra. Veridiana Camargo destacou a importância da prevenção, da atenção aos sinais da pele e do diagnóstico precoce para aumentar as chances de cura.
Eternos Festeiros de São João
É tempo de celebrar São João, símbolo da cultura popular brasileira que, geração após geração, reúne famílias em torno da fé, da música e da alegria.
Especial 75 Anos: da pedra fundamental à Basílica Nova
Você vai conhecer a história da construção da Basílica Nova e reviver o momento da visita do Papa João Paulo II, que consagrou o Santuário e emocionou os fiéis.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.