Notícias

Emissora da Rede Aparecida de Rádio celebra aniversário com aumento de potência

A rádio é integrante da Rede Aparecida de Rádio, como uma das primeiras filiadas, recebendo e utilizando muitos de seus conteúdos

Escrito por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R.

10 NOV 2023 - 10H15

Divulgação

Operando na frequência de 100,3 kHz, no final de outubro a Rádio Sacramento FM completou 42 anos de fundação.

Mantida pela Fundação Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, cujo presidente é o arcebispo de Uberaba, a rádio é integrante da Rede Aparecida de Rádio, como uma das primeiras filiadas, recebendo e utilizando muitos de seus conteúdos.

Marcas Redentoristas

A história da emissora começou em 1979, quando o redentorista padre Júlio Negrizzolo (in memoriam), idealizou a criação de uma emissora de rádio que pudesse contribuir na formação cultural e religiosa da população de Sacramento, um dos maiores municípios do estado de Minas Gerais.

Com o apoio de alguns empresários da cidade a rádio aos poucos foi sendo equipada, entrando no ar definitivamente no dia 31 de outubro de 1981, operando na frequência de 1490 mHz, com potência diurna de mil watts. Mais tarde, durante a gestão do Pe. Inácio Medeiros a potência aumentaria para 5 mil watts e a frequência baixaria para 870 mHz. Leia MaisVisita da imagem de Nossa Senhora Aparecida movimenta a cidade de Aracajú (SE)

A inauguração da emissora contou com a presença do Venerável Pe. Vitor Coelho de Almeida e a cobertura da Rádio Aparecida que transmitiu a cerimônia para todo o Brasil.

Um pouco mais tarde, em 1984, com o redentorista Padre Luiz Rogério Carrilho Cruz, a paróquia que era administrada pastoralmente pela Congregação Redentorista, assumiu a direção e a propriedade da emissora, sendo criada a Fundação Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento para ser a sua mantenedora.

A partir de 1985 vários redentoristas estiveram à frente de sua direção, entre eles o Padre Inácio Medeiros que hoje dirige a Rádio Aparecida e Rede Aparecida de Rádio.

Em 2018, como foi determinado pelo Governo Federal aconteceu a migração da Rádio Sacramento passando de AM para FM, operando então na frequência de 100,3 kHz. 

Uma emissora de caráter regional

No ano de 2019, os estúdios e os equipamentos foram renovados e modernizados, garantindo maior qualidade para o Canal de Comunicação que interage com pessoas de Sacramento e de outros lugares do estado de Minas Gerais e do Brasil pelo áudio e pela programação transmitida pelas plataformas digitais.

E agora, na celebração de seus 42 anos de fundação, a Rádio Sacramento dá mais um passo significativo com o aumento de sua potência e a troca de seu transmissor, permitindo que sua programação que contempla temas de relevância e de interesse da população chegue bem mais longe e com mais qualidade.

A emissora que nasceu e se desenvolveu com a marca redentorista, buscando sempre a conscientização das pessoas em vista de sua vida de fé e de cidadania, valorizando a democracia e a garantia dos direitos, trabalhando na promoção dos valores da cultura e da educação, mantém agora laços fortes com a Rede Aparecida de Rádio, sendo o seu braço no processo de evangelização do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, em como também de outras regiões dos estados vizinhos onde o seu sinal pode ser captado “em alto e bom som”.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...