Notícias

Entenda desafios de empreender no mercado de unhas

Escrito por Beatriz Nery

18 ABR 2023 - 09H56 (Atualizada em 18 ABR 2023 - 12H02)

MorphoBio/Shutterstock

Sentir que é a hora de empreender pode ser em momentos que a gente menos espera. A Manu Bento, sócia da Shine Beaute Studio, começou a fazer pães na pandemia com seu marido e, percebendo que estava dando certo, decidiu arriscar e ser empreendedora.

A Shine Beaute Studio é um espaço de beleza especializado na unha de esmaltação em gel que dura até 21 dias. É uma empresa familiar com um trio de sócias - a Manu, sua mãe e irmã - em que todas foram empregadas CLT que arriscaram ao sentir que era hora de empreender, de buscar recursos para isso.

"A necessidade de empreender veio de ter mais tempo. Na verdade a gente tem a ilusão de que vai ter mais tempo para poder fazer mais, porém o empreendimento toma muito da gente. Mas se a gente organizar bem, ele se torna um meio interessante para a gente poder deixar um emprego que não satisfaça como você acha que satisfaz", conta Manu.

Entenda melhor no podcast:

O que é essencial para quem deseja empreender?

A coragem foi o maior desafio para a Manu. “É preciso ter coragem para empreender e entender que vão ter muitos desafios, sejam pequenos, médios ou grandes, e a gente tem que persistir, passar por eles e resolvê-los da melhor forma. Eu acho que a coragem também vem da gente construir um conhecimento, saber o que está fazendo e conhecer todos os processos e cobrar que o nosso colaborador faça seu melhor".

A organização também é essencial. Sem organização nenhum empreendimento vai pra frente. "Se organizar e reorganizar para que tudo saia com o seu possível. Perceber o que não está funcionando e rever, olhar o que não está saindo tão bem e buscar uma solução", sugere Manu.

O que é mais difícil pra você em empreender?

Trabalhar com pessoas é muito difícil. Cada um é um mundo à parte e é preciso respeitar as individualidades. "Estabelecer bem os valores do empreendimento, a missão e o que funciona a gente consegue sucesso", encerra.

:: Gostou da entrevista? Conheça mais sobre mercado de trabalho aqui!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...