Por Rafael Camargo Em Notícias

Erros comuns de maquiagem que é possível evitar

 

Usar lápis de olho no lugar do lápis de sobrancelha. O lápis de olho, em geral, é preto ou grafite muito escuro e confere um efeito artificial à sobrancelha. Para corrigir falhas, use uma sombra em um tom parecido com a cor da sua sobrancelha natural ou um lápis de sobrancelha e não aplique demais.

 

Comprar base e corretivo na cor errada. Teste o corretivo e a base no seu rosto e no seu pescoço na hora de comprar e veja se o produto “some” na sua pele. Tome cuidado para não comprar muito mais claro que a sua pele ou mais escuro.

 

Passar pó demais e esquecer o hidratante. Hidratar a pele é muito importante para manter o aspecto natural e bonito no make. Se você não hidrata e ainda aplica um monte de pó por cima, o efeito fica pesado e ainda destaca as linhas de expressão. Portanto, sempre hidrate a pele antes do make e passe pó apenas nas áreas mais oleosas, como testa e nariz.

 

Deixar os cílios grudados demais com rímel. Na hora de aplicar a máscara de cílios tome cuidado para não deixá-los muito grudados e cheios de pelotinhas do produto. Procure favorecer um olhar mais natural, penteando os cílios normalmente. Deixar os cílios grudarem um pouco é o ideal, mas evite grudá-los demais a ponto de ficarem com apenas 5 fios grossos em destaque. Grude apenas o suficiente para ficar natural.

 

Pesar a mão no blush. Se você gosta de blush marcado, não tem problema, mas se você quer um make com acabamento mais profissional, o ideal é aplicar apenas o suficiente e na área certa: as maçãs do rosto. Procure não confundir bronzer com blush e não o aplique subindo demais até acima das maçãs. De dia, o ideal é usar blush sem brilho; a noite pode se jogar nos iluminados.

 

Esquecer a hidratação dos lábios. Evite aplicar batom (especialmente os secos e mate) em lábios ressecados ou com rachaduras, pois o resultado é um efeito grosseiro e você ainda pode acabar prejudicando seus lábios. Aposte nos balms labiais pelo menos uns 10 minutos antes de passar sua maquiagem.

 

 

Fonte: Dicas de Mulher

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rafael Camargo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.