No comecinho de janeiro é comemorada a Folia de Reis, em honra aos Três Reis Magos que presentearam o Menino Jesus. Esta manifestação acontece junto a festividade da Epifania do Senhor até o dia 6 de janeiro, dia em que a Igreja comemora os reis magos Melchior, Baltazar e Gaspar. Suas roupas e cantos são populares em algumas regiões, por ser cultural e festiva, classificada sobretudo no Brasil como manifestação folclórica.
Para comemorar esse período, o especial da Rádio Aparecida que leva o nome de álbum de Pe. Paulinho, missionário redentorista, "Fé e Folia" lançado em 2017, conta com canções autorais, de domínio público e parcerias, que celebra a cultura popular nas notas feitas na viola caipira. Vale a pena conferir!
Veja fotos dos bastidores da gravação:
1/5
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos e ouça mais conteúdos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Almanaque: História da Música Popular Brasileira
Vamos conferir mais sobre a nossa querida MPB no Almanaque da Rádio Aparecida!
Relembre os melhores álbuns e novos de 2024
Vamos conferir os destaques musicais de cada novo álbum e admirar os novos artistas.
Homens do Terço compartilham vivência no grupo de oração
Veja depoimento de homens que participam de grupo do Terço dos Homens
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.