No comecinho de janeiro é comemorada a Folia de Reis, em honra aos Três Reis Magos que presentearam o Menino Jesus. Esta manifestação acontece junto a festividade da Epifania do Senhor até o dia 6 de janeiro, dia em que a Igreja comemora os reis magos Melchior, Baltazar e Gaspar. Suas roupas e cantos são populares em algumas regiões, por ser cultural e festiva, classificada sobretudo no Brasil como manifestação folclórica.
Para comemorar esse período, o especial da Rádio Aparecida que leva o nome de álbum de Pe. Paulinho, missionário redentorista, "Fé e Folia" lançado em 2017, conta com canções autorais, de domínio público e parcerias, que celebra a cultura popular nas notas feitas na viola caipira. Vale a pena conferir!
Veja fotos dos bastidores da gravação:
1/5





🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos e ouça mais conteúdos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Cazuza: o poeta da liberdade
Falar de Cazuza é falar de intensidade, verdade e liberdade. É mergulhar em um coração onde a cultura, a música e a criatividade pulsavam todos os dias.
Sábado Santo: na esperança da ressurreição do Senhor
O Sábado de Aleluia, marcado pelo jejum e pela oração em silêncio, também manifesta nossa inabalável esperança na ressurreição e no retorno glorioso do Senhor.
Das HQs ao sucesso mundial
Vamos falar sobre os filmes de heróis, um universo que saiu das páginas dos quadrinhos para conquistar as telonas e o coração do público no mundo inteiro.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.