O Dia Mundial de Combate ao Câncer é celebrado neste dia 4 de fevereiro e representa uma mobilização global para ampliar a conscientização sobre a doença, incentivar a prevenção, fortalecer o diagnóstico precoce e defender o acesso ao cuidado adequado para todas as pessoas.
A data foi criada pela União Internacional para o Controle do Câncer, com apoio da Organização Mundial da Saúde, e é reconhecida mundialmente como um marco de união no enfrentamento do câncer.
A oncologista do CEJAM - Centro de Estudos e Pesquisas “Dr João Amorim”, Dra. Laisa Silva, destaca a gravidade da doença no nosso país, que é um dos maiores desafios em saúde pública.
Na avaliação da especialista, os avanços científicos têm dado mais esperança aos pacientes. Dra. Laisa também comentou que a luta contra o câncer começa pela prevenção, principalmente no que se refere à mudança na qualidade de vida.
— Padre William Betônio repercute agenda do Congresso em ano eleitoral;
— CNBB manifesta solidariedade às famílias das vítimas de acidente no retorno da Romaria de Nossa Senhora das Candeias;
— ONG aponta que Brasil deveria adotar novas estratégias para combater crime organizado.
Justiça gratuita amplia o acesso do cidadão ao Judiciário
A justiça gratuita permite que pessoas tenham acesso ao Judiciário, e a advogada Luciana Linares explica quem tem direito ao benefício e como solicitá-lo.
Vendas consultivas ganham espaço no mercado de trabalho
Ouvir o cliente, entender suas reais necessidades e oferecer soluções personalizadas é o caminho para construir confiança e alcançar melhores resultados.
Instituto Gabi: quando a dor se transforma em amor e inclusão
Uma história de dor transformada em amor, que há 25 anos gera inclusão, acolhimento e cuidado por meio do Instituto Gabi.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.