Notícias

Esses filmes foram os que mais levaram Oscars para casa em 2023!

Escrito por Beatriz Nery

15 MAR 2023 - 07H00

Copyright Leonine

O Oscar 2023 aconteceu no domingo (12) e consagrou o filme "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo", o favorito da temporada de premiações. O filme foi o grande vencedor da noite levando 7 estatuetas, conquistando categorias como "Melhor Direção", "Melhor Roteiro Original" e "Melhor Filme", o principal da premiação.

"Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" acompanha Evelyn Wang, uma mulher de meia-idade que emigrou da China, deixando os seus pais para trás para seguir o sonho americano com o marido. Os dois abriram uma lavanderia e vivem com a filha, a primeira geração da família a crescer nos Estados Unidos. Em um dia atribulado, ela é arrastada para uma aventura insana, onde precisa salvar o mundo ao explorar outros universos conectados com a vida que ela poderia ter vivido.

Por enquanto o filme só está disponível para locação no Appletv+ e Prime Video.

Em segundo lugar no ranking de grandes premiados da noite, veio o alemão "Nada de Novo no Front" com 4 vitórias (Filme Internacional, Fotografia, Trilha Sonora e Design de Produção).

"Nada de Novo no Front" é um filme de guerra que conta a história do adolescente Paul. Paul é convocado para atuar na linha de frente da Primeira Guerra Mundial. O jovem começa seu serviço militar de forma idealista e entusiasmada, mas logo é confrontado pela dura realidade do combate.

O terceiro lugar ficou com "A Baleia", que trouxe a esperada estatueta de melhor ator para Brendan Fraser, e ainda saiu vencedor na categoria de "Cabelo e Maquiagem".

"Entre Mulheres", "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, "RRR: Revolta, Rebelião, Revolução", "Avatar: O Caminho da Água" e "Top Gun: Maverick" terminaram a noite com um prêmio cada.

E você também pode participar do Sessão de Cinema! Sobre qual filme, série ou curiosidade quer saber? Envie para o nosso Whatsapp 12 3104-1212

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...