O Vida Saudável aborda, nesta semana, um tema muito presente no fim de ano: a culpa ao pensar em sair da dieta durante as festas!
Em um período marcado por confraternizações e ceias, muitas pessoas acabam associando a alimentação saudável a regras rígidas, o que gera ansiedade, medo de engordar e a sensação de fracasso ao consumir determinados alimentos. O tema propõe uma reflexão sobre esse comportamento e sobre o contexto cultural que reforça essa cobrança excessiva.
O Dr. Danilo Almeida, médico pós-graduado em Nutrologia e Metabolômica, traz orientações e ajuda a compreender por que sentimentos como a culpa e a mentalidade do “tudo ou nada” são tão comuns. Ele explica como planejar refeições de forma mais consciente, aproveitar momentos especiais sem radicalismos e, após possíveis excessos, retomar a rotina com equilíbrio e sem punições, reforçando uma relação mais leve e saudável com a alimentação.
Alimentação saudável não é sobre perfeição, mas sobre escolhas conscientes ao longo do tempo!
Rio de Janeiro celebra hoje seu Padroeiro São Sebastião
Com intensa programação de missas e a tradicional procissão que sai da Basílica Santuário da Tijuca rumo à Catedral Metropolitana, dia reúne milhares de fiéis.
Rio de Janeiro celebra hoje o Padroeiro São Sebastião
Com intensa programação de missas e a tradicional procissão que sai da Basílica Santuário da Tijuca rumo à Catedral Metropolitana, dia reúne milhares de fiéis.
São Sebastião, Mártir e Defensor da Igreja
Coloque diante de Deus suas intenções, por intercessão de São Sebastião, confiando com fé que o Senhor acolhe cada pedido feito com o coração sincero!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.