Por Beatriz Nery Em Notícias Atualizada em 22 AGO 2018 - 16H07

Hábitos saudáveis podem prevenir doenças graves

Shutterstock
Shutterstock

Leia MaisMédico apresenta novidades no tratamento de diabetes e obesidadeEndocrinologista fala do tratamento para obesidade e cuidados com a saúdeOMS aponta obesidade como um dos maiores problemas de saúde Endocrinologista alerta para a prevenção à obesidade infantil54% da população brasileira, que é de aproximadamente 208 milhões de pessoas, está acima do peso, afirma o Ministério da Saúde. O mais agravante desse dado é que a obesidade traz consigo diversos problemas de saúde, como: diabetes tipo 2, doenças do coração, pressão alta, artrite, apneia e derrame.

A Dra. Maria Edna de Melo é presidente do Departamento de Obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e fala sobre alternativas para tentar combater a obesidade:

Aposte na comida de casa

A comida caseira geralmente é produzida com uma quantidade menor de sal, de gordura. Uma das combinações melhores é o arroz com feijão, rica em aminoácido. “Fazer comida em casa normalmente faz com que consumamos alimentos com bastante fibra. Diferente de consumos de alimentos prontos, comer a comida feita em casa é melhor”, afirma.

Quando se fala em tratamento da obesidade, a doutora afirma que o acompanhamento é individualizado. “A orientação nutricional é feita respeitando as diferenças e dificuldades de cada um. É observado o grau de adiposidade para escolher o melhor tratamento para o paciente e baseado nele é que são feitas indicações para medicamentos, cirurgia ou mudança no estilo de vida”.

Ouça a opinião da Dr. Maria Edna sobre a melhor forma de conscientização dos perigos da obesidade:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.