Vem aí a 18ª Romaria Nacional do Terço dos Homens: Com a fé de Maria, rezamos pela família!

Notícias

Igreja a Caminho: a Sinodalidade vivida pela Família dos Devotos

Escrito por Rádio Aparecida

25 JAN 2026 - 12H00

Youtube Rádio Aparecida

O Bom Dia em Família recebeu nos estúdios Victor Hugo Barros, editor-chefe do Núcleo de Publicações do Santuário Nacional, em especial da Revista de Aparecida, e o editor Matheus Azevedo. A entrevista abordou o tema da sinodalidade da Igreja, destacando o Santuário Nacional como espaço de acolhida, comunhão e evangelização.

Victor Hugo Barros destacou que o Santuário Nacional acolheu mais de 10,5 milhões de peregrinos no último ano, evidenciando uma Igreja plural, formada por diferentes realidades sociais que caminham juntas na fé. Segundo ele, Aparecida se consolida como um sinal concreto de uma Igreja que escuta, acolhe e promove a participação dos fiéis.

A Revista de Aparecida foi apresentada como um importante instrumento de evangelização, capaz de traduzir temas do magistério da Igreja, como a sinodalidade e a Igreja em saída, para uma linguagem simples e acessível. A edição de janeiro, por exemplo, traz como destaque o acolhimento recorde de peregrinos e a entrega da revista ao Papa Leão XIV.

Matheus Azevedo, novo editor da publicação, falou sobre o trabalho editorial e o cuidado em comunicar a fé de forma clara, próxima do cotidiano das pessoas.

“A sinodalidade não é apenas uma teoria, mas um processo de oração, caminhada e partilha, que precisa ser comunicado de forma simples para o leitor”, afirmou.

Confira na íntegra:

:: Confira as últimas notícias da Rádio Aparecida!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Em respeito à sua privacidade, buscamos tratar os seus dados pessoais com segurança e transparência. Ao preencher o formulário acima, você concorda com o tratamento de seus dados pelo grupo Santuário Nacional e Rede Aparecida de Comunicação. Os dados pessoais serão utilizados apenas identificação e relacionamento. Ao não selecionar essa opção, você receberá apenas informações relacionadas a esta página. Para mais informações e exercer os seus direitos enquanto titular de dados, consulte a nosso Aviso de Privacidade ou entre em contato com nosso canal privacidade@santuarionacional.com.

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...