Por Beatriz Nery Em Notícias Atualizada em 11 SET 2018 - 14H01

Investimentos em infraestrutura encolhem 40 bilhões

Entenda por quê

Shutterstock
Shutterstock

Leia MaisGoverno reconhece a necessidade de fazer cortes nos investimentosConsultor financeiro tira dúvidas sobre investimentos, rendimentos e dá dicas de como pouparLevantamento da Consultoria Inter.B mostra que os investimentos em infraestrutura do país encolheram R$ 40 bilhões nos últimos dois anos. Isso acontece porque os investimentos realizados em 2017 e previstos para 2018 não são suficientes para compensar a depreciação da infraestrutura existente. Com isso, mais de oito mil obras estão paradas no país e o desenvolvimento é cada vez mais tardio.

O presidente da consultoria, Cláudio Frischtak, aponta que, para resolver o problema, seria preciso visão de futuro por parte do Estado e uma política institucional de longo prazo.

Para ele, deveria funcionar assim:

- É preciso que o investimento em infraestrutura seja uma política de Estado, não uma politica de governo, ou seja, requer uma prioridade do Estado;

- Pensamento em termos de planejamento de médio e longo prazo. Como estamos falando no horizonte mínimo de 20 anos, isso requer planejamento; não um planejamento impositivo, mas imperativo com o setor privado;

- É necessário mais segurança jurídica. Infelizmente se tem uma série de decisões, por vezes isoladas, que geram muita insegurança entre os investidores.

Ouça a avaliação do especialista:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...