Durante muito tempo, muitas mulheres ouviram que era exagero, falta de disciplina ou apenas uma questão estética. Mas a ciência avança e aquilo que antes era invisível hoje começa a ganhar nome, critérios e, principalmente, respeito.
O lipedema é uma condição crônica que afeta milhões de mulheres no mundo, caracterizada pelo acúmulo anormal de gordura, geralmente nas pernas e nos braços, acompanhado de dor, sensibilidade e inchaço.
Por anos, ele foi confundido com obesidade ou retenção de líquido, atrasando diagnósticos e tratamentos e impactando não só o corpo, mas também a autoestima e a saúde emocional de quem convive com essa condição.
A boa notícia é que o lipedema está deixando de ser invisível. Hoje, existem critérios mais claros de diagnóstico e mais caminhos de cuidado. E é sobre isso que a Abiane Souza conversou com o Dr. Mauro Bombonatti Filho, no De Bem com a Vida.
Confira na íntegra:
Rezemos pelas Mulheres, sinais da graça de Deus
No Dia Internacional da Mulher, celebramos com oração a força, a fé e a missão das mulheres que transformam a história e constroem um mundo mais fraterno.
Vozes, força e história: uma homenagem ao Dia da Mulher
Dia de celebrar e homenagear! Falar sobre a mulher é falar sobre força e sensibilidade caminhando juntas. É falar de coragem, de fé, de luta e de amor.
O que você coloca no prato também cuida da sua saúde
Fazer escolhas equilibradas e conscientes garante ao organismo os nutrientes necessários para funcionar bem, manter a energia e fortalecer o sistema imunológico.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.