Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:
Pesquisas de boca de urna apontam que o candidato de esquerda, Luis Arce, venceu as eleições presidenciais na Bolívia já no primeiro turno. O resultado oficial do pleito de domingo deve demorar para ser divulgado.
Levantamento mostra Arce, do partido MAS (Mesmo do ex-presidente Evo Morales), com 53% dos votos, contra 30,8% do ex-presidente Carlos Mesa e 14,1% do líder de extrema direita Luis Fernando Camacho. Os demais candidatos aparecem com menos de 2%.
José Aparecido Rolon, analista internacional, comenta a eleição:
- O que representa a vitória, pelo menos em pesquisas de boca de urna, do candidato de Evo Morales? Mostra que mesmo foragido, o ex-presidente tem muita força política no País? - O senhor acredita que com isso, Evo pode voltar para Bolívia e ainda ser o verdadeiro líder do governo, ditando as regras da administração? - Com a vitória de Arce, a Bolívia se afasta ainda mais do Brasil, se alinhando com países, como Argentina e Venezuela? |
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos e ouça mais conteúdos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.