Ouça a reportagem ou, se preferir, leia:
O mês de dezembro começa com um lembrete: Dia Mundial de Luta Contra a Aids, doença que já matou milhões de pessoas em todo o mundo. Desde que foi reconhecida pelo Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos, em 1981, a Aids se espalhou rapidamente, sendo uma epidemia mundial no final da década de 80.
Quase quarenta anos depois, o mundo vive outra situação: a Aids ainda é uma doença que assusta, mas a Covid-19 tem sido a preocupação do momento. Apesar da expansão do tratamento do HIV nos últimos anos, 15 milhões de pessoas que vivem com doença não têm acesso à terapia antirretroviral.
Segundo a doutora Silvia Lemos, infectologista da Sociedade Brasileira de Infectologia, no Brasil, o acesso ao tratamento até é adequado, mas não se pode baixar a guarda na prevenção. Campanhas de conscientização têm sido intensas, mas falta a absorção do conhecimento e o discernimento por parte da sociedade. Apesar de haver tratamento, a doença é incurável.
🔊 Interessou-se pelo assunto da reportagem? Compartilhe com seus conhecidos!
Utilize os facilitadores de compartilhamento abaixo do título!
Entre tecnologia e afeto, “Klara e o Sol” chega às telonas
Com Jenna Ortega no papel principal, “Klara e o Sol” mistura ficção científica e emoção em uma história sobre amor, solidão e os laços que nos tornam humanos.
Empréstimos consignados exigem atenção aos direitos dos idosos
Luciana Linares alerta para práticas abusivas em empréstimos consignados a idosos e orienta sobre os direitos do consumidor e os canais de denúncia.
TSE reúne Meta e campanhas para tratar de restrições de postagens
O ministro Marco Aurélio Bellizze, cobrou da Meta transparência e igualdade na entrega de publicações relacionadas aos candidatos à Presidência da República.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.