Por Ivana Magda Em Notícias

Manual da barba

dicas_da_ivana_20_10

Quais os cuidados para manter os pelos saudáveis?

Uma barba bonita começa com uma boa higiene. A barba retém muita sujeira e, por isso, a limpeza deve ser diária. O desleixo com a região pode ocasionar fungos. Cuidar da barba é uma questão de higiene e de saúde.

 

A dica para quem tem falhas na barba é não raspar muito os pelos. O melhor é apenas tirar o excesso, cortando corretamente. É preciso aparar os pelos aos poucos até os que vão nascendo, ajustando ao rosto. No verão, geralmente os pelos costumam crescer mais rápido, pois o calor acelera o metabolismo e os poros da pele ficam mais abertos.

 

É muito importante usar produtos específicos para fazer a barba. Não use sabonetes, eles deixam a pele mais dura e o barbear não fica perfeito.

 

Para evitar problemas de pelos encravados, deslize sempre a lâmina a favor do crescimento dos fios, utilize também produtos que ajudem a abrir os poros. Após o banho é o momento ideal de fazer a barba, pois o vapor ajuda a abrir os poros da pele.

 

Barbear com lâmina deixa os fios mais espessos?

A diferença pode estar na maneira com que a lâmina é usada. Homens com peles mais sensíveis não devem passar a lâmina rente ao rosto. Melhor fazer mais vezes durante a semana do que passar a lâmina muito rente. O tempo para aparar a barba depende muito do tipo de pele e da quantidade de pelos da pessoa.

 

E quando é hora de trocar a lâmina?

Para quem não tem muita barba, a orientação é usar até duas vezes a mesma lâmina. Já para quem tem muitos pelos, o melhor é utilizar apenas uma vez.

 

Fonte: O Boticário

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ivana Magda, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.