O Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida em Aparecida (SP) recebeu de 10 a 19 de abril a 61ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, que é o encontro da maior conferência episcopal do mundo.
O encontro ocorre desde 2011 no Santuário Nacional de Aparecida e tem como propósito refletir e tomar decisões em vista da evangelização no país.
Estiveram reunidos no encontro mais de 440 bispos, incluindo os eméritos, além de assessores, peritos, religiosos e religiosas e membros de organismos da Igreja.
A Assembleia de 2024 trouxe a inédita presença do Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, que apresentou aos bispos do Brasil a temática da Sinodalidade: Comunhão; Participação e Missão.
Leia MaisDom Pedro Brito destaca o trabalho de articulação da REPAMDom Leonardo fala sobre as questões sociais e a realidade amazônicaPadre Dario Bossi fala dos 60 anos da Campanha da Fraternidade Dom José Ionilton destaca cuidado com a Casa Comum e Encíclicas do Papa FranciscoDom Leomar Brustolin fala sobre a instituição do Ministério do CatequistaDom Orani João Tempesta pontua desafios da igreja particular do Rio de JaneiroO tema central da Assembleia ficou em torno da realidade da Igreja no Brasil e a atualização das Diretrizes da Ação Evangelizadora do Brasil. O presidente da CNBB, Dom Jaime Spengler, falou sobre os trabalhos deste ano em entrevista à Rádio Aparecida.
Outro momento inédito ocorreu com o rito de instituição do Ministério do Catequista, no qual 19 representantes dos Regionais da CNBB receberam esse ministério, incluindo a indígena Macuxi, Deolinda Melquior da Silva, catequista que além do ministério levou para o seu povo uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Confira o Especial na íntegra para saber sobre os encaminhamentos deste encontro do episcopado brasileiro.
Alimentação x Câncer de Mama
Manter uma alimentação saudável durante o tratamento do câncer de mama deve ser prioridade.
Dias Mais Doces: Creme de Bananas
Banana e caramelo em uma verdadeira explosão de sabores naturais.
Ana Carolina: 50 anos de uma das melhores intérpretes da MPB
A cantora de "Garganta" é a homenageada da Rádio Aparecida ao completar 50 anos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.