O De Bem com a Vida traz um tema que faz parte da vida de muitas famílias, mas que ainda é envolto em dúvidas, receios e, muitas vezes, dor: a nulidade matrimonial na Igreja.
Para esclarecer, acolher e iluminar esse caminho, Helena, representante da Pastoral Judiciária, conversa com Abiane Souza e explica a missão da Pastoral que, existe para orientar, acompanhar e ajudar pessoas que vivem esse processo com mais leveza e esperança.
Durante a conversa, ela lembra que, quando falamos de nulidade matrimonial, não estamos falando do fim de uma história. Estamos falando de verdade, de respeito à consciência, de novos caminhos que se abrem e de uma Igreja que acolhe, não de uma Igreja que julga.
Confira na íntegra:
:: Confira conteúdos que inspiram a ver o dia a dia com mais otimismo!
Como viver a Páscoa de forma verdadeira?
Um convite ao silêncio, à reflexão e ao recomeço, conduzido com sensibilidade e fé pelo Padre Carlinhos, cuja presença acolhe e toca profundamente o coração.
Em meio ao passageiro, o que permanece?
Em meio à modernidade líquida, a reflexão de Fernanda Zanin convida a buscar valores sólidos, autoconhecimento e fé como caminho para encontrar sentido.
Mergulhando no amor de Cristo, iniciemos o Tríduo Pascal
Na Quinta-Feira Santa, iniciamos o Tríduo Pascal recordando o amor de Cristo na Eucaristia, no serviço humilde e no chamado a amar e servir com fidelidade.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.