Por Danielle Santos Em Notícias

O que comer e tomar antes e depois dos exercícios físicos ?

O que comer e tomar antes e depois dos exercícios físicos ?

1- Hidratação. É muito importante estar hidratado antes, durante e depois do exercício. Para isso vale pena calcular sua taxa de suor: meça o seu peso antes do exercício e diminua com o peso após o final. Para cada 500 gramas a menos devemos nos hidratar com 450 a 600ml .

2- Pré-treino. O principal objetivo é ter energia para obter realizar a atividade física com segurança. Portanto, alimentos ricos em gordura ou em fibras devem ser evitados por terem um absorção mais lenta. Além disso, aminoácidos de rápida absorção podem ser de grande ajuda, pois ajudarão a proteger sua massa muscular.

3- Pós-treino. A primeira hora após um exercício físico é o período de maior utilização de aminoácidos e carboidratos presentes no organismo. Mas, essas quantidades não são ilimitadas. Uma pessoa de 80 kg, absorve aproximadamente 20granas de proteína a cada 2-3 horas. Além disso, os carboidratos ajudam a absorção das proteínas pelo nosso organismo por estimular a produção de insulina. Portanto, proteínas de rápida absorção com um carboidrato são boas opções.

Muito cuidado com o horário do exercício físico, quando ele muda talvez suas necessidades possam mudar. Sua fome é muito maior DC ou AC?

Calma, não é o que você está pensando. Depois das Cinco da tarde (DC) as pessoas costumam estar mais cansadas do trabalho, e já estão com um grande intervalo desde a última alimentação, portanto deve haver um ajuste diferente de quando você faz o exercício Antes das Cinco (AC), na parte da manhã por exemplo.

Pré-treino: suco de laranja com queijo minas, ou banana + suplemento BCAA ou tapioca com cottage

Pós-treino: filet de frango com arroz, ou whey protein com waxymaze, ou pão de forma + omelete de claras.

Fonte: Revista Máxima

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Danielle Santos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...