Por Andresa Custódio Em Notícias

O que é e para que servem os vários tipos de cosméticos anti-idade

 

Creme diurno

Durante o dia, a preocupação maior é hidratar, proteger e melhorar as defesas da pele contra os radicais livres.

As formulações modernas promovem hidratação prolongada e ainda contêm um mix de antioxidantes, como o resveratrol e a coenzima Q10.

 

Creme noturno

É a noite que a pele se renova e reorganiza as células, uma vez que o metabolismo basal está mais baixo.

As fórmulas modernas possuem ingredientes nutritivos e detox. É importante usar substâncias que estimulem a sirtuína-1 (proteína da longevidade celular), bem como retinoides para promover a renovação do tecido envelhecido.

 

Creme pontual

Indicado para prevenir bigode chinês, pés de galinha e rugas ao redor da boca. Contém ingredientes em altas concentrações para agir especificamente sobre o vinco.

As fórmulas modernas são tensoras e penetram profundamente graças ao uso da nanotecnologia (microcápsulas biocompatíveis).

 

Sérum

Tem aparência, textura e poder de penetração semelhante a um soro. Concentra doses de ativos maiores do que os cremes, promovendo um tratamento de choque contra o envelhecimento.

As fórmulas modernas se baseiam em regeneradores celulares e estimuladores de colágeno, como os hexapeptídeos, alfa-hidroxiácidos, ácido felúrico, vitaminas e oligoelementos.

 

Contorno dos olhos

Feito para a pele mais fina e frágil do rosto, com rugas, manchas e olheiras evidenciadas. A ordem é tonificar os vasos, promover ação drenante e despigmentante.

As fórmulas modernas podem conter retinoides e alfa-hidroxiácidos em concentrações baixas, para uso no período noturno. Vitaminas, antioxidantes e ativos hidratantes fazem parte das composições diurnas.

 

Preenchedor

Estimula a firmeza da pele e preserva os depósitos de gordura facial, que sustentam o desenho jovem da face — os ângulos bem marcados e o contorno definido. Os ativos induzem ao preenchimento das células adiposas, que ao “incharem” acabam aumentando o volume dos tecidos.

As fórmulas modernas contam com substâncias que retêm água e açúcares no relevo cutâneo, proporcionando efeito tensor e lifting imediato.

  

Fonte: Revista Máxima 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andresa Custódio, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.