Apócrifos são os livros que foram escritos pelo povo de Deus, mas não foram considerados pelo Magistério da Igreja Católica e não estão de acordo com os demais livros e com os Evangelhos.
Na tradição da Igreja, temos os chamados textos canônicos, textos que estão presentes na Bíblia tal como a conhecemos hoje. Esses textos foram coletados ao longo de séculos, e chancelados como inspirados pelo Espírito Santo. Já os textos apócrifos não são considerados inspirados pelo Espírito Santo.
Leia MaisO que é a leitura orante da Bíblia?Como entender melhor a Bíblia e como começar a estudá-la?Segundo o Missionário Redentorista padre Henrique Maciel, os motivos que levaram a Igreja a não considerá-los como Palavra de Deus é que muitos são fantasiosos sobre a pessoa de Jesus e sobre outros personagens bíblicos.
A palavra “apócrifo” é de origem grega, e mesmo que a Igreja não aceite a sacralidade desses textos, muitos especialistas estudam e discutem estes textos como verdadeiras riquezas históricas da literatura.
Ouça na íntegra o ‘Religião também se aprende’:
Uma nova perspectiva de vida no CAS São Clemente
No CAS São Clemente, a jovem Jaqueline Sandra encontra no programa SOS Família e nas oficinas novas oportunidades para transformar sua trajetória.
3º Domingo do Advento: Oração da Alegria
Guiados por Maria, acolhamos com fé a alegria que vem de Jesus e deixemos que ela renove nossa esperança. Rezemos juntos!
Música Brasileira: A Era dos Festivais
Os festivais revelaram talentos, marcaram gerações e ajudaram a construir aquilo que entendemos hoje como a grande música popular brasileira.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.