Notícias

O que são os livros apócrifos?

Escrito por Rádio Aparecida

03 JUN 2019 - 09H55 (Atualizada em 24 SET 2021 - 11H28)

Shutterstock

Apócrifos são os livros que foram escritos pelo povo de Deus, mas não foram considerados pelo Magistério da Igreja Católica e não estão de acordo com os demais livros e com os Evangelhos.

Na tradição da Igreja, temos os chamados textos canônicos, textos que estão presentes na Bíblia tal como a conhecemos hoje. Esses textos foram coletados ao longo de séculos, e chancelados como inspirados pelo Espírito Santo. Já os textos apócrifos não são considerados inspirados pelo Espírito Santo.

Leia MaisO que é a leitura orante da Bíblia?Como entender melhor a Bíblia e como começar a estudá-la?Segundo o Missionário Redentorista padre Henrique Maciel, os motivos que levaram a Igreja a não considerá-los como Palavra de Deus é que muitos são fantasiosos sobre a pessoa de Jesus e sobre outros personagens bíblicos.

A palavra “apócrifo” é de origem grega, e mesmo que a Igreja não aceite a sacralidade desses textos, muitos especialistas estudam e discutem estes textos como verdadeiras riquezas históricas da literatura.

Ouça na íntegra o ‘Religião também se aprende’:

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...