Apócrifos são os livros que foram escritos pelo povo de Deus, mas não foram considerados pelo Magistério da Igreja Católica e não estão de acordo com os demais livros e com os Evangelhos.
Na tradição da Igreja, temos os chamados textos canônicos, textos que estão presentes na Bíblia tal como a conhecemos hoje. Esses textos foram coletados ao longo de séculos, e chancelados como inspirados pelo Espírito Santo. Já os textos apócrifos não são considerados inspirados pelo Espírito Santo.
Leia MaisO que é a leitura orante da Bíblia?Como entender melhor a Bíblia e como começar a estudá-la?Segundo o Missionário Redentorista padre Henrique Maciel, os motivos que levaram a Igreja a não considerá-los como Palavra de Deus é que muitos são fantasiosos sobre a pessoa de Jesus e sobre outros personagens bíblicos.
A palavra “apócrifo” é de origem grega, e mesmo que a Igreja não aceite a sacralidade desses textos, muitos especialistas estudam e discutem estes textos como verdadeiras riquezas históricas da literatura.
Ouça na íntegra o ‘Religião também se aprende’:
Festas de fim de ano: aproveite a ceia sem mal-estar
Aprenda cuidados simples que ajudam o organismo a lidar com as refeições e que permitem curtir as festas do início ao fim, sem aquela sensação de estufamento.
Terço dos Homens: "Com a fé de Maria, rezamos pela família"
Ederson Oliveira, coordenador do Terço dos Homens da Arquidiocese de Aparecida, fala sobre a 18ª Romaria que acontece em fevereiro.
Menopausa do século 21: viver bem em todas as fases
Dra. Déborah Elmor esclarece mitos sobre a menopausa e fala sobre tratamentos modernos para viver essa fase com saúde, equilíbrio e qualidade de vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.