Notícias

Ouça especial "Dia dos Avós", relembrando Joaquim e Sant'ana

Visitantes do Santuário contam suas relações com os netos

Escrito por Rádio Aparecida

26 JUL 2019 - 13H47 (Atualizada em 26 JUL 2022 - 11H52)

Dia 26 de julho é um dia especial e que deve ser inserido no nosso calendário para jamais esquecermos. É o dia destinado a celebrar os pais de Nossa Senhora e os avós de Jesus: São Joaquim e Sant’Ana.

Sua história de fé, como um casal estéril que gerou a única alma pura e sem pecado - Maria, que foi a escolhida para gerar o Filho de Deus - emociona e nos remete aos nossos avós, figura de grande sabedoria, em quem encontramos consolo e carinho nas falas muitas vezes já cansadas, nos braços exaustos do trabalho e que, mesmo assim, são o porto seguro de muita gente.

A Rádio Aparecida homenageia os avós neste dia, trazendo um especial que conta com a participação de romeiros de Nossa Senhora Aparecida que contam a felicidade de terem se tornado avós!

Netos: renovação na vida



Romeiros vindos de Oliveira (MG), João Evangelista Resende e Maria Inês Resende são avós de 2 netos.

“Ser avô é bom demais, é um amor muito forte e é a maior alegria do mundo, só quem tem sabe avaliar”, afirma João, sendo completado por Maria Inês: "É uma renovação dos filhos na nossa vida, os filhos da gente crescem na vida tumultuada e os netos a gente está com a vida mais calma, a gente curte demais!”


A delícia de ter netos e bisnetos



Já Maria Iolanda Fiorezi e João Fiorezi, de Venda Nova do Imigrante (ES), passaram dos 60 anos de casados e possuem a graça de ter 14 netos e 1 bisneto.

Maria brinca a respeito do último neto:

O mais arteiro é o ultimo neto. Ele é levado mesmo e gosta de bola! Mas quando vê na TV a imagem de Nossa Senhora diz 'olha a Mamãe do Céu' e fica de mão posta”.

O marido completa: “Temos carinho por todos eles e todos estão direto lá em casa”.


Netos: xodós da casa!



Avós mineiros são tudo de bom! Os romeiros Aparecida Guimarães Le Blanch e Antônio Le Blanch, de Timóteo (MG), têm 2 netos que estão sempre com eles. 

“Eles estão sempre em casa pois pego eles na escola. Uma adora comer bolo e a outra come de tudo!”, brinca Aparecida. “Eles são os xodós da casa! Eu como pai na época que criei meus filhos não tinha tempo de brincar com eles e hoje como avô a gente brinca”, suspira Antônio.


Entregar os filhos e netos no colo da Mãe Aparecida



Cida e Carlos viajaram de Poços de Caldas (SP) a Aparecida (SP) agradecer por tudo, principalmente pelo dom da vida dos dois netinhos.

“É uma alegria ser avó pois é mais que um filho pra mim, agradeço muito a Deus por ter dado esses netos maravilhosos”, emociona-se Cida junto a seu marido. “Agradeço a Deus pela família e estamos em Aparecida para agradecer a Nossa Senhora por tudo isso que Ela tem dado para mim, muita alegria na vida”.


Agradeça a benção de ainda ter seus avós por perto! Feliz dia dos Avós!

Ouça a reportagem:

🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com seus avós!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...