Dia 26 de julho é um dia especial e que deve ser inserido no nosso calendário para jamais esquecermos. É o dia destinado a celebrar os pais de Nossa Senhora e os avós de Jesus: São Joaquim e Sant’Ana.
Sua história de fé, como um casal estéril que gerou a única alma pura e sem pecado - Maria, que foi a escolhida para gerar o Filho de Deus - emociona e nos remete aos nossos avós, figura de grande sabedoria, em quem encontramos consolo e carinho nas falas muitas vezes já cansadas, nos braços exaustos do trabalho e que, mesmo assim, são o porto seguro de muita gente.
A Rádio Aparecida homenageia os avós neste dia, trazendo um especial que conta com a participação de romeiros de Nossa Senhora Aparecida que contam a felicidade de terem se tornado avós!

Romeiros vindos de Oliveira (MG), João Evangelista Resende e Maria Inês Resende são avós de 2 netos.
“Ser avô é bom demais, é um amor muito forte e é a maior alegria do mundo, só quem tem sabe avaliar”, afirma João, sendo completado por Maria Inês: "É uma renovação dos filhos na nossa vida, os filhos da gente crescem na vida tumultuada e os netos a gente está com a vida mais calma, a gente curte demais!”
A delícia de ter netos e bisnetos

Já Maria Iolanda Fiorezi e João Fiorezi, de Venda Nova do Imigrante (ES), passaram dos 60 anos de casados e possuem a graça de ter 14 netos e 1 bisneto.
Maria brinca a respeito do último neto:
“O mais arteiro é o ultimo neto. Ele é levado mesmo e gosta de bola! Mas quando vê na TV a imagem de Nossa Senhora diz 'olha a Mamãe do Céu' e fica de mão posta”.
O marido completa: “Temos carinho por todos eles e todos estão direto lá em casa”.
Netos: xodós da casa!

Avós mineiros são tudo de bom! Os romeiros Aparecida Guimarães Le Blanch e Antônio Le Blanch, de Timóteo (MG), têm 2 netos que estão sempre com eles.
“Eles estão sempre em casa pois pego eles na escola. Uma adora comer bolo e a outra come de tudo!”, brinca Aparecida. “Eles são os xodós da casa! Eu como pai na época que criei meus filhos não tinha tempo de brincar com eles e hoje como avô a gente brinca”, suspira Antônio.
Entregar os filhos e netos no colo da Mãe Aparecida

Cida e Carlos viajaram de Poços de Caldas (SP) a Aparecida (SP) agradecer por tudo, principalmente pelo dom da vida dos dois netinhos.
“É uma alegria ser avó pois é mais que um filho pra mim, agradeço muito a Deus por ter dado esses netos maravilhosos”, emociona-se Cida junto a seu marido. “Agradeço a Deus pela família e estamos em Aparecida para agradecer a Nossa Senhora por tudo isso que Ela tem dado para mim, muita alegria na vida”.
Agradeça a benção de ainda ter seus avós por perto! Feliz dia dos Avós!
Ouça a reportagem:
🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com seus avós!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.
Acolhendo a saudade: quando o Natal desperta lembranças
Para a psicóloga Natália Aguilar, a saudade deve ser ponte, não abismo, e as lembranças devem abraçar cada um de nós junto com a esperança.
A arte de desacelerar no mês mais acelerado do ano
A psicóloga Zélia Santana reforça que, em meio ao ritmo de dezembro, desacelerar é um ato de cuidado que devolve presença, organização interna e leveza.
Síndrome do impostor impacta carreira de muitos profissionais
A síndrome do impostor pode limitar carreiras, mas desenvolver autoconfiança é o primeiro passo para crescer profissionalmente.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.